terça-feira, 8 de junho de 2010

Parada Gay...procede? By Adriana Favilla



Se tem uma coisa que me irrita é preconceito. De que forma for, do jeito que vier, da forma que for expressado! (Vamos abrir um parenteses aqui para dois preconceitos que me permito: gente burra _ por comodidade _ e cozinha suja...sim, moooorro de preconceito). Só uma coisa que me irrita muito mais que isso, é a NECESSIDADE de levantar bandeiras. Acompanhem meu raciocínio: se você levanta intensamente uma bandeira contra um preconceito que rola, você, automaticamente, se auto-preconceitua! Tendeu? Ou seja, você assina embaixo do "eu não sou normal".

E como rolou a parada gay de sampa domingo, me veio à mente este assunto. Até escrevi para um site sobre isto. Eu, sinceramente, não tenho, não preciso fazer com que pessoas ignorantes entendam se eu gosto de negões, de japas, de homens, de árvores, de mulheres...WHATEVER! Isso denota qualquer característica ruim na minha personalidade e no meu caráter? Nops!

Quando eu morava em Sampa, acompanhei a parada por dois anos...Me bastou! Hoje a parada (na minha opinião), em que cidade for, é uma micareta ! Perdeu completamente o sentido, a devoção, a objetividade. O que a gente vê pela rua é um acinte praticamente...nem vou comentar o quê já vi em plena Paulista... E o que mais me irrita (gente, tudo me irrita com intensidade...hehehe), é que pessoas sérias, comprometidas com a causa LGBT ficam perdidas num rolo de "micareta" que "não dá gosto" de ver... Uma pena que propostas tão interessantes e sérias para finalizar de vez, essa babaquice estúpida de preconceito, caiam por terra...E DETALHE: PELOS PRÓPRIOS OPRIMIDOS E ESCURRAÇADOS !!! Que onda isso...

Ou seja, revoltei! Sou extremamente contra a parada gay, seja em que estado for. O dia que voltar a ser uma parada séria, comprometida , volto a achar legal..até lá...blargh!

Pronto, falei...