segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Feliz Dia dos Pais para os papais das TPM's - por Alba Querino

Pensei em não postar este texto, pois o Dia dos Pais já passou...
Também devo confessar que achei-o pessoal e específico demais e por isso achei que não cabia neste blog. Mas também devo dizer que amei o texto - na verdade, uma mensagem de gratidão - e me comovi.
Reli e pensei: o objetivo aqui não é expressar-se, falar, colocar nossos setimentos e opiniões? Sem podas, sem medo, sem preconceitos? O objetivo não é, no fim, liberdade para sermos quem somos, para nos mostrar?
De repente achei que o texto era perfeito para o nosso blog. Atrasado, é verdade (não vi o pedido de Alba para postá-lo em 10/08), mas perfeito. Aliás, nem atrasado é. Afinal, todos os dias devem ser dias dos pais, né?
Antonio, felizes dias dos pais!

Um beijo enoooorme cheio de boas lembranças, algumas birras, malcriações e muita força, empurrão para a vida para eu ser quem sou...

Um beijo no blog pro meu Paizão lá em cima, aqui embaixo, em toda a parte nessa Existência agora da qual ele faz parte!

Antonio, Quirinópolis, Teêta, Vovô Querino...porque você faz falta, mesmo na consciência de sua presença além do tempo e do espaço. Além da dualidade...

Sou muito grata a meu pai. Pelas coisas boas daquele sagitariano sem papas na língua, pelas broncas nem tão boas que a adolescente custou a entender...
Sou grata pelas poesias em que fui filha musa inspiradora, pelo senso de justiça e honestidade, pelo Direito, pela solidariedade tão espiritual. Pela liberdade na criação, pela rebeldia do seu ser imprevisível e que vejo que herdei.

Beijinhos, abracinhos saudadinhas da sua filhota, você está eternizado em mim, André e em Antônio e Bia.

Onde você está agora, dissolvido, olhe para nós com os seus bons olhos. Você é o pai, nós somos seus filhos...e quem nos vê, vê a você, em nós!

Socorrinho sempre mandando beijos!