segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Felicidade alheia incomoda...- Por Alba Querino



Uma triste constatação essa...

Por que?
Porque ser feliz é uma decisão muito difícil. Bem mais difícil que ser infeliz.

A infelicidade traz peninha, justificativa, complacência, concessões e um desagradável nivelamento por baixo...Uma pessoa infeliz possui uma licença nada poética para continuar reclamando, estacionada na ingratidão da vida.

Se você tiver a coragem de ser feliz, completamente feliz, imensamente feliz, além e apesar disso tudo que há...corre o risco de ser confundida com uma criatura egoísta, arrogante e exibicionista...Ai que ódio de você (pensariam, sentiriam, mas quase não falariam, os invejosos de plantão)!

Inveja, ira, cobiça...

A voracidade de quase todos os sete pecados capitais mora nesse olhar incomodado da sua pretensão em ser colibri. Mais tranqüilo ser abutre, né? Mais tranqüilo ainda não falar disso tudo tão real, não é mesmo?!

O ponto central não são os pecados que escorrem soltos aqui, mas a decisão de ser plenamente feliz! A ousadia de ser feliz, simples assim.

Quando a felicidade alheia está incomodando, está faltando foco. Foco em si mesmo.

Observe: os plenamente felizes estão esquecidos dos outros. No melhor dos sentidos, não se lembram dos vizinhos, dos maiores e nem dos menores. Os imensamente felizes não comparam. Não se comparam. Estão focados em ser felizes. Não que eles sejam egocêntricos, umbigos do mundo. Eles, os verdadeiramente felizes, são muito amorosos, solidários, atenciosos e entusiasmados. Mas não perdem o foco de buscar sem abrir mão um milímetro daquilo que os deixa apaixonadamente felizes.

Como diz o ditado popular: os incomodados que se mudem! Mudem de visão, mudem de lugar, mudem de perspectiva, e principalmente, mudem o foco para si mesmo, mudem de opinião sobre si.

Agora, só resta descobrir o que seja a felicidade plena. Não, não, ela não é uma felicidade comprada...Como é ser plenamente, absurdamente, hilariamente feliz para você?

Para nós, um grupo de mulheres rindo relaxadamente e balançando as suas barrigas ao som da sua alegria, é um momento de felicidade plena. Um êxtase!

Os humanamente felizes querem que os incomodados também façam parte disso, porque a felicidade solitária não é felicidade real. E um mundo de paz e felicidade só é possível se decidimos ser felizes em nossa individual vontade.

A happy alheia incomoda ? (a da Hebe sim!) Por Adriana Favilla


Eu sou uma fã incondicional de Hebe Camargo. Sim folks, creim! Acho Hebe tão Alice in Wonderland que admiro! Parece que ela só se preocupa com seus diamantes que devem ser polidos mensalmente. E para tirar a dúvida se ela existia ou não, fui à seu programa. Ela existe, é real! Bom, em 2005 ela era..agora já não sei...

Sim a Drix é meio louca..Hebe, felicidade alheia...explico: será q ela acorda rindo e falando “que graciiiinha”? Isso me irrita! É uma felicidade constante? Sim, a felicidade da Hebe me irrita! A alheia (que não seja a da Hebe) não me irrita não. Sem sacanagem...to nem aí. Felicidade é um negócio tão cafajeste que não to nem aí se fulano tem ou não. Oxe, e não é cafajeste?? Quando você está se achando a bala que matou John Lennon, vem uma tristeza toda faceira ou um problema tooodo cheio de dentes de tão sorridente e a cafajeste da felicidade vai embora...Ok, mas o tema não é este. Se continuar neste ritmo, tia Cau me bate.

Nunca acreditei em felicidade, portanto não tenho como invejá-la no alheio! Acredito piamente nos tais e sinceros momentos felizes. Nestes sim. Sempre aparecem se você estiver na vibe. Sempre. (Mas o assunto também não é este...será a segunda que me deixa assim?)

Para aqueles que me invejaram quando estive em plena felicidade por ir até o programa da Hebe...morte! Sim, para todos! Acho que tudo pode ser diferente. E porque não matar essa tal inveja da felicidade alheia? Gente, isso não pode, nem deve incomodar. É irracional. Que inveja é esta meu deus? Não sabe seguir a sua estrada não? Trilhar seu caminho, seja complicado ou não, é um dever unicamente seu. Não é porque o outro está feliz que você também deveria estar ou vice-versa. As coisas vem a partir do momento que nos deixamos levar pelo Universo. Cada coisa chega em sua hora certa, sem atrasos. E muito menos adiantamentos. Nossos obstáculos até os tais momentos felizes servem para amadurecimento (me corrijam se eu estiver dopada)...portanto, sem inveja da happy alheia. Se a pessoa chegou até lá, não foi presente...foi puro merecimento!

Drix