domingo, 11 de maio de 2014

De mãe para mães - Carla Palmeira

Foto: Google Imagem

Mais um ano e nos reunimos com a família para homenagearmos as mulheres grandiosas que foram proporcionadas a incumbência de ser mãe.

Mãe é a representação fiel do amor incondicional, é a companhia presente em todos os momentos, sonham com a felicidade dos filhos e um futuro próspero, são formadas pela vida para serem solicitadas, carregam consigo uma bolsa de conselhos recheada de palavras amigas e sempre com uma pitada de razão e verdades.

O tempo passa e a graduação de mãe vai para outro patamar: avó, bisa...e o que era bom fica melhor, a experiência costuma adoçar as verdades.

Não precisamos gerar um ser em nosso ventre para adquirirmos o título de três letras, mãe. A única exigência para a faculdade da vida é possuir um título no seu currículo: amor sem condições, sem premissas, sem cobranças.

Podemos ser mãe por escolha ou ser escolhida para ser mãe, é inevitável qualquer uma dessas opções. A vida pode ser corrida, mas deve ser desfrutada a cada passo, persista, insista enquanto ainda é capaz de um esforço maior. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.


Filhos, mãe só tem uma e antes desta frase ser um lugar comum, é apenas uma verdade indiscutível.