domingo, 5 de setembro de 2010

Viajar? Acho massa... me falta grana, mas acho massa! (By Drix)



Sim, eu tinha que ser a pessimista do “causo” aqui. Mas whatever, domingo sem sol, preguiçoso, me agüentem!

Viajar...tem algum deus grego da viagem? Estou neste comentário insano porque estou assistindo “Fúria de Titãs” em capítulos. Voltando ao normal: viajar é a coisa mais legal que a gente pode fazer. E concordo com Alba: em todos os níveis. Viagem de momento , de sonho. Viajo até sentada na areia da praia juntinho com Iemanjá.

Agora falando de viagem mesmo, tipo trip, já gostei de ser mochileira. Escolher uma cidade, pegar um ônibus (sem essa de avião! É no buzão que a gente faz as amizades engraçadas...até porque horas de estrada tem que fazer graça né?) e chegar na capital. Lá , escolher uma cidadezinha do estado e se aventurar. Obviamente, escolher albergues enquanto na capital previamente. Carregar uma máquina digital e fotografar cada canto legal, interessante, esfuziante para ajudar na memória anos à frente. Que massa quando podemos fazer isso sem nos preocuparmos com horários, grana, recados ou preocupações para qualquer pessoa que tenha ficado no seu estado de origem...pois bem, aí a gente acordou, porque eu, com quase 40 anos, já não tenho mais condição alguma pra viajar de mochileira. Não pelo essência física, não. Até que dou um caldo de mochila nas costas, rsrsr. A questão é: vida profissional versus vida mochileira.

Então o jeito, completamente diferente, que a gente encontra (sim, você mesma que já está entrando nos 35...não se esconda não...não adianta fechar o lap rapidinho) é organizar a bagaça! Nos 12 meses, você já sabe que tem só um para fazer essa trip. Um? Mentiiiira! Te peguei hein? A gente , normalmente , vende alguns dias das férias. Então, negocie com si mesma 22 dias de férias. Ônibus? Hellllooo woman! Vamos ganhar tempo: compre sua passagem com 3 meses de antecedência...os preços são melhores. Já agende seu traslado porque TODOS os taxistas são safadinhos em aeroportos quando notam que seu sotaque não é nada parecido com os que rolam na rua dele.

Enfim, daí é você e ... Deus...não, te peguei de noooovo! Daí pra frente é você e o limite de seu cartão de crédito! O que vale sempre à pena são os amigos que surgem, os amores “mochileiros” que podem pintar e tudo que seu coração guardar de feliz dessa viagem! \o/