quinta-feira, 8 de julho de 2010

TOQUE TPM



Além de colocarmos por aqui tudo que pensamos, achamos, idealizamos e blablabla, achamos também muito importante dar toques sobre assuntos realmente importantes no universo feminino. Então, dêem uma olhada nesta matéria do Uol abaixo, que fala sobre alimentação de grávidas. É super interessante!




Mulheres que consomem alimentos com muita gordura durante a gravidez têm risco maior de gerarem crianças com defeitos de nascença, segundo estudo britânico publicado nesta terça-feira (6). As informações são da Reuters.

O trabalho feito em camundongos indicou que a dieta da mãe pode interagir com os genes do bebê e causar problemas como cardiopatia congênita e lábio leporino.

Segundo o coordenador do estudo, Jamie Bentham, do Centro de Genética Humana da Wellcome Trust na Universidade de Oxford, é a primeira vez que os pesquisadores conseguem comprovar que interações entre gene e ambiente podem afetar o desenvolvimento do feto no útero.

"Estamos contentes porque isso sugere que defeitos congênitos no coração podem ser prevenidos com medidas como alterações na dieta materna", afirmou o pesquisador à Reuters.

A cardiopatia congênita é o defeito de nascença mais comum. Estudos anteriores já haviam mostrado que crianças nascidas de mães com diabetes ou excesso de peso têm risco aumentado de ter o problema.

Os cientistas também já sabiam que certas alterações genéticas, como a deficiência no gene Cited2, podem deflagrar a cardiopatia congênita. Mas, até agora, eles não sabiam que fatores externos, como a dieta da gestante, poderiam interagir com essas alterações e afetar o bebê.

Entre a prole de camundongos que tinham Cited2 defeituosos, o risco de defeito no coração mais que dobrou, e o risco de lábio leporino aumentou mais de sete vezes quando as mães foram alimentadas com dieta rica em gordura.

Os defeitos de nascença não ocorreram nos camundongos que não tinham a alteração genética, mostrando que o consumo excessivo de gordura, sozinho, não poderia causar o problema.

Os resultados foram publicados na revista "Human Molecular Genetics".

Fonte: Uol

Amor x Desejo / Traição x Amor por Adriana Favilla


É um papo rápido e rasteiro para mim: não concordo! Punto e basta (to vendo muita Passione) ! Apesar das pessoas acharem que escorpiões são traiçoeiros emocionalmente, não são não. Nossa imagem de " sexo 100% do tempo" é errônea. Adoramos sim, claro, mas com quem escolhemos. Nem li os outros textos das TPM's para não ter opinião parecida...sei lá ne? Vai que alguma me convence de algo que nunca acreditei em 39 anos?

Posso me confessar aqui uma imbecilóide: mas é a coisa mais apoplética eu ter desejo sincero por outra pessoa , caso eu esteja namorando sério. Não tem espaço, não tem arena para outra briga na cama. Acho que sou fiel DEMAIS, deveria rever isso...ou não? Observo muito as coisas, as pessoas, as relações e afins. E vejo que o amor, aquele que a gente fica meio desequilibrado abobadamente, que nos dá labirintite de desejo (ai que horror) e outras coisitas más, é quase raro.

Quando amo, me entrego 1000% e , burramente, espero que a pessoa vá fazer o mesmo. PÉÉÉÉM! Acorda Adriana!!! As coisas não são assim. Cada um com seu cada qual. Claro que eu tenho o total direito de juntar meus paninhos de bunda e ponto. Só que tudo pode ser conversado, equilibrado, ajustado. Não acho que porque estejamos namorando sério, não possamos olhar para o lado, achar uma pessoa bonita e tudo mais. Só que ...desejo? Ter desejo? Sei lá, não rola! Não combina comigo. Se eu começar a ter desejo (daqueles de você olhar a pessoa e pensar: Deus e Buda, como deve ser esta criatura na cama...hummm..nhac, nhac), é porque a relação na qual estou, boiou... Sei lidar muito bem com meus sinais, eles são claros, diretos! Eu amo, sou apaixonada e SÓ desejo a pessoa com a qual estou.

Não aceito muito essa história de "amor e sexo são coisas diferentes". Não venham falar isso para uma escorpiana convicta e "quase possuidora" do corpo do outro. Não existe essa equação que , para muitos, pode rolar. E traição pra mim é uma bagaça que põe um ponto final em tudo. Não lido bem, não sei lidar e , please, NÃO QUERO APRENDER...fui clara?

Fui meio "hitleriana" ne? Mas é isso..sou curta e grossa nesse pensamento: amor e desejo, para mim, convergem em uma pessoa só...na que está a meu lado neste momento. Não tem meio termo...

That's all folks!

=)