sábado, 10 de abril de 2010

Entre e fique a vontade...

Alba Querino por Mariana Chetto

Alba Querino para “este mundo”. Shantam Upchara para o “outro mundo”. Bal para mim.

Conheço-a desde criança. Afastamo-nos durante muitos anos, é verdade, mas como certas pessoas simplesmente permanecem para sempre em nossas vidas, eis que ela surge no momento mais difícil... Não sei se ela sabe o quanto foi importante para mim. Suas palavras (mais uma vez as palavras!) foram bençãos para meu coração desesperado por consolo, compreensão, compaixão, pela 'experiência do olhar'...

Sua capacidade de não julgar as pessoas, de as deixar livres para serem o que querem, ou melhor o que são, é uma casa de portas abertas nos convidando a entrar e descansar; a retirar todas as máscaras e finalmente sermos quem somos.

Alba é assim, intensa, amiga apaixonada e pura espiritualidade. Sua conexão com o divino, com o transcendental é direta sem intermediários e isso me assombra e me causa inveja. Não a inveja do tipo ruim, mas aquela que simplesmente deseja, um dia, poder se igualar.

Quando perguntada sobre o que é a vida. Sua resposta: A vida é.

Uma mulher que não espera ser aceita, mas se faz aceitar, que não pede amor, mas sabe se fazer amar, que não acredita em certo e errado, mas sabe que toda ação gera reação, que consegue ver o mundo perfeito em sua total imperfeição...

Assim é mundo de Alba Querino. Entre e sinta-se a vontade.

De Lagarta à Borboleta

Adriana Favilla por Carla Palmeira

O que dizer de uma carioca tão baiana quanto eu?
Única que conseguiu me presentear com chocolate azul (risos), de sorriso fácil e de uma inteligência contagiante conquista aqueles que encontra por suas jornadas.
Escorpiana com todos os predicados que este signo do Zodíaco a permite ter e ser. Transmutável, despreza o mesquinho, discreta até fazer-se notar, não se move, desliza, tem o poder da percepção, acredita no que sente, seja amigos, família ou amores à entrega é total, 100%.
Na balança, os pesos e as medidas são as mesmas, intuitiva e sempre pronta a ajudar, verdadeira no olhar, no coração e nas palavras.
Uma mulher visionária e empreendedora. Quem ela gosta, se doa, se permite, cuida, e em diversos momentos adota o sublime papel de mãe.
Assume os seus sentimentos, indagações, aflições e medos.
Sim! Por incrível que pareça essa mulher tem medo de voar e a sua vida é a ponte aérea Rio de Janeiro – Salvador – Rio de Janeiro, às vezes vôos direto e às vezes sofrimentos em escalas, vai ver que é aí o segredo do sucesso de superar-se a cada passagem aérea emitida.
Persuasiva como toda líder, vende suas ideias sem brechas para duvidas.
E assim o mundo de Adriana Favilla se forma, toma forma e transforma...