sexta-feira, 8 de abril de 2011

E as Deusas dançam...Por Carla Palmeira

Google Imagens

Os Gregos, os Romanos e até mesmo no ocultismo a sabedoria nas palavras é pertencente nesta ligação humana com a natureza. 

Quando eu era adolescente me interessei por uma das religiões mais antiga da humanidade, a Wicca, naquele ano em que comecei a ler sobre o assunto, quase ninguém conhecia do que se tratava, me sentia como as mulheres que eram queimadas na fogueira da inquisição  quando os olhares de alguns conhecidos caiam sobre mim ao ver os livros e as orações no meu quarto.  

Nesta religião a natureza está presente em tudo e os Deuses e Deusas são a maestria desta crença. 

Quando ouvi Mariana (nossa TPM Quindim) comentar o belíssimo tema, peguei no meu ombro e disse:

- É fato! Ártemis está em mim, na minha pele, bem representada por um desenho (tattoo) que transborda significados e marcas. Sou eu em um dos momentos de mais reencontro.

Conhecida também como a Deusa da Lua Crescente, descrita como donzela possuidora da serena luz e que também é guerreira,  de traços delicados e de força imensurável, lida com seus conflitos de culpa e de amor, assim como eu e como muitas que conheço ;)

Sinto-me mudar como as fases da Lua, alguns dias mais recolhidas outros dias tão expansiva que não sobra espaço para mais ninguém (risos). 

A dança com Ártemis sempre será eterna, somente com uma diferença, infelizmente ela perdeu Órion, o seu grande amor, já que o mesmo fora morto por sua flecha em uma emboscada criada pelo irmão ciumento. 
Em um ato de amor ela solicitou a Zeus, seu pai, que o imortaliza-se como constelação. Amores vão e vem, mas para ela foi diferente, optou por rende-se a um único amor.

As Deusas e os Deuses nos rodeiam, às vezes penso que na verdade rodeamos eles e por esse motivo nos inspiramos no seu modo de ser, somos uma mistura de sentimentos e desenhos que determinam nossa personalidades, mas temos aquele Deus ou aquela Deusa ao qual nos reportamos e que passamos a ser reflexo, é realmente uma dança de passos compassado marcada por alguns deslizes dependendo da hora em que se muda o ritmo.

Danço com Ártemis desde que me descobri como tal Deusa. 
E vocês? Nesta festa quem é o seu reflexo?
  








E as Deusas dançam...



Eu sempre curti mitologia e as deusas fazem parte de mim desde muito. Bom, tem umas mais e outras menos...mas elas dançam, dançam e vão me guiando nos momentos de transição na minha vida. 

Desde o ano passado estou com Afrodite em uma dança, vamos dizer assim, envolvente! Dançando e cantando, bordando, apaixonando, poetando...Estou Sereia cantante, Penélope Charmosa, Betty Boop total! Mas costumo chamar as minhas outras amigas para me ajudar no equilíbrio do Eros...senão, a moça é meio incendiária!!!! 

Eu adoro reunir com as mulheres (olha Ártemis aí, gente!) e de tempos em tempos rolam esses encontros de trabalho que são muito nutritivos, amorosos e reveladores...Aí, eu fico meio que falando a língua dos deuses. 

Em julho, eu e Márcia Maria abriremos um novo grupo de mulheres para celebrarmos o feminino. É sempre assim, elas começam a dançar na gente, aí abrimos um grupo e vamos dançar com outras mulheres. 

Mas esse não é um mundo só das mulheres, não! Os homens ficam super curiosos para saber o que está rolando na Tenda Lunar. Além de ser uma brincadeira muito boa encontrar um rapaz que reconhece uma deusa, imagine um rapaz que sabe dos seus deuses e admira as deusas...Hummmm...Essas últimas palavras aqui já são da Sra. Afrodite...Ô, moça espaçosa, viu?! 

Presente das TPMs: uma Oração às Deusas. 
Aproveitem e façam seus pedidos, é mágico!! 

Quando a gente precisar de uma mãozinha das deusas, nossas partes que nos tornam inteira, vale pedir a cada uma delas o que vocês nesse momento gostariam, o que está faltando, que ajudaria como solução. Afinal, somos todas deusas! 


E aí, meninas, qual a deusa da hora? Moços que lêem as TPMs, quais os seus deuses? TPMs enamoradas quem vos acompanha?

Alba Venusiana.