quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Amo viajar - por Alba Querino


Garotas, esse tema é maravilhoso!
Eu amo viajar. Amo viajar. Viajar de um lugar para outro, de uma emoção a outra, viajar na mente, em pensamentos, fantasias, sonhos...Afinal, sou uma geminiana tradicional (se isso for possível!), viajo em segundos aos mais altos ares!

Conhecer lugares e pessoas para mim é essencial. Na verdade, a minha vida sem viagens não existe. Quem me conhece sabe que preciso me mover, sair e chegar para me sentir viva, para trapacear a sensação de “estou parada...humpf!”

Viagens para perto, para longe, para aqui, acolá, outro país...seja onde for, descobrir a diversidade, os cheiros do local, a fala das pessoas, a comida, a natureza do lugar, a alma diferente em cada canto só nos engrandece como pessoas amorosas e nos torna pequenininhas, porque descobrimos os mesmos grandes dilemas e as mesmas gratas alegrias em toda pessoinha deste planeta.

Como Carlinha e Mari, as viagens começaram familiares, de férias bem alegres e curiosas. Mas me lembro com muita emoção, ainda hoje, d aminha primeira viagem de avião, promovida pela Escola Girassol, lá na primeira ou segunda série do fundamental. Gente era palpitação de corações infantis alvoroçados por ver a Baía de Todos os Santos a bordo da Varig...com direito a lanchinho, visita à cabine do piloto, fantasias de céu e terra se encontrando no horizonte...as nuvens, ah! As nuvens...

Outra bela viagem foi a que fiz sozinha também, para me achar, fotografar Minas Gerais tão linda, me ver no meio de tantas lembranças daquilo que nem sei...Foi um mês todo percorrendo o interior de Minas e revisitando meu coração. Marcou. Me transformou profundamente.

Bom...viajar para mim, hoje, depois das turmas e dos amores, dos amigos deixados em muitos lugares desse mundão, é viajar a trabalho, viajar no coração, na meditação, e agora, nesse instantinho, nesse segundinho de eternidade, viajar no coração...Ele sabe muito bem como eu estou viajando nele...Ele sabe.