domingo, 12 de dezembro de 2010

Tem dias que... por Drix



... parece que nada dá certo. O cabelo não tá legal, duas unhas quebraram um dia depois de você pintá-las de vermelho paixão (me senti a Angélica agora fazendo anúncio dos esmaltes dela que já foram à falência), a barriga tá com uma briga impossível com o jeans que você adora e por aí vai. Se eu for listar aqui os GRANDES problemas femininos, vou longe...e hoje é domingo, meu saco automaticamente é menor do que já é durante a semana.


Já repararam que sou a mais “nervosinha” das cinco TPM’s ne? Pois...me imaginem com TPM! Não, não façam isso...perda de tempo e filme de terror. Voltando ao parágrafo de cima, hoje, por problemas particulares, estou me obrigando a escrever, a falar, a viver (voltar). Devagar eu sei, mas hoje revi “ Comer, Rezar e Amar” e “ Letters to Juliet”. Sabe quando você pára e pensa que todos esses detalhes que te fazem pensar que o dia está péssimo (que citei acima) são perda de tempo?


Quem não viu estes dois filmes, mega indico porque são ALGO. E começo a pensar em detalhes que são realmente importantes em nossas vidas. Não as duas unhas que quebraram e que fazem você ter um dia daqueles. Mas pensem no todo, no conjunto, no universo de sua vida. E como ele anda? O meu anda bagunçado, confesso. Anda triste...mas aí filmes como estes dois e esse “novo cartão de Feliz Natal” da Globo me fizeram parar para raciocinar e pesar N coisas. Já viram a mensagem de fim de ano da Globo? Hoje dei de cara com uma criança magrinha em um hospital para hemodiálise. A mãe perdeu o emprego porque não podia deixar a filha so no hospital e ela só queria , O SONHO DELA, era uma casinha de boneca. Já falei por aqui, e quem me conhece sabe, não me venham falar do vizinho que tem câncer nos ossos quando eu to com algum problema que me confunde e dói demais a cabeça e a alma. Cada um com seus problemas. Mas SOZINHA , quieta no seu canto , como eu vivo há alguns dias, a gente se pega pensando: “ Poxa, eu to sofrendo mesmo porquê? Por quê eu to perdendo o dia de hoje, que não sei se volta? “


Temos o dom, nós mulheres, de elevar à 10º potência alguns problemas que podem ser resolvidos. O meu hoje, não sei como resolver, não sei como conviver com ele e me dói a alma. E necessariamente, eu não estou aumentando ele, mas ao mesmo tempo...poxa, e eu? Como fica menos um dia (já que gastei ele na cama pensando) na minha vida de 40 anos? Entendem a que ponto quero chegar? Os problemas existem, o sofrimento NÃO É OPCIONAL, mas saber lidar com tudo isso é extremamente importante. Vale à pena parar e raciocinar , friamente , sobre o quê e como fazer...não elejam o cabelo que não tá legal como um graaaande problema. E se vocês estiverem em uma tempestade, só se abrigando. Não adianta enfrentá-la com um módico guarda-chuva...

That’s all folks

Drix