segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mudo de humor do nada... e você? By Drix



“Mas também acho que aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante - coisa ou pessoa - na sua vida, isso não se perde. E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que "o que tem de ser tem muita força" (Caio F.Abreu)

Particularmente sou uma viciada nas intempestividades de Caio Fernando Abreu. Hora ele estava ótimo, hora estava em quase depressão. Interessante essas mudanças de humor do nada. Na porta dos 40 (aguardo as felicitações no dia 04/11...já anotem para não ter rolo comigo posteriormente), algumas fichas caíram. E são fichas que NUNCA caíram anteriormente, ou seja, tá tudo estranho e confuso para mim. Como boa escorpiana era muito dada a dramas dantescos. Coisas que nem tinham essa importância toda, mas estava lá minha pessoa dando valor exacerbado. Tudo muda né?


Depois de um cardiologista às pressas, numa madrugada de sábado (há quase dois anos), tudo mudou drasticamente. Por pressão do corpo que dizia “ Ei mulher, ou você muda ou eu mudo você do plano terrestre para o astral”. Direto, simples e frio. Como não sou besta nem nada (Até porque como morrer e viver lá sem TV a cabo? Twitter já sei que vou manter, já que temos plasmas super-mega-blaster informatizados por lá...juro! Ainda não viram Nosso Lar?), preferi me manter vivinha da silva.


Claro que a gente não muda tudo. Não! Nem me venham aqui postar comentários do gênero “Ah, mudei da água para o vinho”. Ah, não creio ! Blasfêmia! Infâmia! Não creio mesmo. As pessoas mudam com o passar do tempo, com o frigir dos ovos. Não consigo ver isso de “do nada” a criatura muda tudo. Eu mudei bastante, consegui organizar minha mente para muitas coisas nas quais eu não prestava atenção e tudo mais. Só que alguns ranços ficam...e até pioram se você duvidar. No meu caso, foi a mudança de humor!


Eu posso acordar um Pequeno Príncipe e terminar o dia como serial killer de qualquer filme psicopata. Minhas segundas por exemplo, todas, são do Garfield. Acordo de pé esquerdo, sem querer nada a não ser férias (que não tenho tem anos luz). Minhas mudanças de humor são bem fortes e perceptíveis. Vou da tristeza à alegria em poucos minutos...ou vice-versa. A questão é: como domar isso em mim? Resposta: não sei!


Talvez essa acentuação das mudanças intempestivas, devam-se à chegada dos 40. Não esperava por eles tão cedo, juro..Parece que foi ontem que tinha 30 (TPM Carla, aproveite...passa assim ó: puf) ! Pensei que estaria preparada, como estive para os 20 e os 30, mas não to não! Ando em corda bamba, em dúvidas, submersa em interrogações que sei que só eu, por mais que eu tenha amigos queridos, posso resolver e responder. São auto-respostas!


E você? Muda muito de humor?