sábado, 23 de abril de 2011

Até onde você aguenta? By Drix



Há alguns meses venho me perguntando isso: até onde eu agüento. Uma grande amiga me disse dias atrás “ Dri, você acha que é fraca? Deus meu, você é forte demais..só isso que lhe digo”.  Ela tem lá as razões dela para acreditar nisso com unhas e dentes. Acompanha a minha vida e meus problemas. Acredito nela? Acho que pode ser viu?!

A pergunta que não quer calar é esta:  Até onde você agüenta?  E esta dúvida serve para qualquer situação em sua vida, profissional, familiar, amigos e a mais comum e dolorida, relação amorosa.  Por vezes o tempo é tão imperceptível (mesmo que já tenha passado um tempo incrível) que você não nota o quanto já agüentou sem nem mesmo observar o quanto foi difícil. Em certos momentos você pára e diz para si mesma: Deus, não tenho mais forças, me ajuda...  Mas eis que você as tem sim! Somos mulheres afinal! Com ou sem TPM, com ou sem deprê pós-namoro ou pós-demissão. Somos mulheres que, indefinidamente, serão guerreiras de vida.

A força que temos, por vezes (e são muitas), são nossas desconhecidas no dia a dia. Naquela hora de depressão ou desespero interior, a situação é pensar que somos fracas, sem rumo, sem forças. E é exatamente neste momento que a erupção vem à tona. Com toda a motivação possível de que a vida é agora e está dentro de nós! Percebo, através de 40 anos de vida, que sempre chega o momento que a tal ficha da situação que vivemos, cai! Não tem jeito. Cada uma tem sua hora. Não adianta todo mundo ficar falando  “Mas você tem que reagir, não pode ficar assim”.  Não adianta! A nossa hora é nossa! Não vem “de fora”. Vem com uma força abrupta “de dentro”.  E é nesta hora que temos que nos agarrar nessa montanha russa onde o carrinho está subindo os trilhos, para sorrir com mais força ainda...

E você? Até onde agüenta?