quinta-feira, 1 de julho de 2010

Amor x Desejo por Bianca Chetto


Não sei se alguém já reparou, mas eu sou a única TPM que ainda não lançou nenhum tema. É que eu estava esperando o assunto ideal. Bom, acho que encontrei, mas não mereço nenhum crédito pela idéia. Hehehe Uma leitora, que prefere permanecer anônima (lol, sempre quis escrever isso!), pediu que eu falasse sobre amor, mais especificamente sobre a relação entre amor e desejo. Ainda mais especificamente: é possível amar uma pessoa e desejar outra?

A resposta me veio em mente quase que imediatamente: SIM! Do jeito que eu vejo as coisas amor e desejo são sentimentos independentes, que nem sempre andam lado a lado. Acredito sim que vc pode amar uma pessoa e sentir desejo por outra, desejar uma pessoa sem amá-la e acredito até que você possa amar verdadeiramente duas (ou mais, pq n?) pessoas ao mesmo tempo.

Sentir desejo por um homem não anula nem diminui o amor que se tem por outro homem. Me sinto até meio boba escrevendo isso, pq essa noção é tão óbvia, tão clara na minha cabeça, que sempre achei que todos pensassem dessa forma. Refletindo mais sobre o assunto não pude deixar de pensar em traição. Afinal, o que a maioria das pessoas que traem afirmam que foi ‘só desejo’, coisa de ‘momento’... Não me batam. Mas eu até acredito. Acho que a traição pode acontecer por diversos motivos e a maioria deles não tem absolutamente nada haver com o que se sente pelo companheiro (a) talvez por isso trair seja pra mim um sinal de egoísmo / fraqueza e não de falta de amor pelo namorado (a). Ou será que sim?

Então, quero lançar essa bomba pra vcs moças TPM: Sentir desejo por uma pessoa siginifica dizer que não se ama o namorado(a) ? Traição é sinônimo de desamor?


Beijos ansiosos!