Moda & Beleza



ESTILISTA CAROL BARRETO LANÇA SITE, COLEÇÃO 2011 E INAUGURA LOJA

Para Mulheres interessadas numa roupa semântica que comunique sua personalidade e visão de mundo !

No  próximo dia 28, sábado, a estilista Carol Barreto promove uma verdadeira noite de festa fashion. Lança sua nova coleção “Órion”, Inverno 2011, inaugura sua loja/atelier, lança seu website que será inaugurado com um super editorial de moda. Tudo isso acontece a partir das 19h, no Shopping Villa 14, onde está localizada sua lojas ( salas 26 e 27), na rua Odilon Santos, 14, no Rio Vermelho. Durante o lançamento, acontece uma performance do Coletivo SEtiê, concebida por Dandara Baldez e com direção de Roberta Rox.
Olhando para os céus na tentativa de desenhar um futuro mais otimista, a marca Carol Barreto se desafia na coleção Inverno 2011, ao propor peças que representam aspectos clássicos da estação, mas, adaptados ao clima baiano. Inspirada nas cores, texturas, formas e significados da ‘Constelação de Orion’, a coleção passeia pela forma básica do trapézio como referência à moda futurista de 1960 e nos drapeados gregos ao desenhar peças fluidas e longilíneas. Propõe a reprodução de galáxias em estamparia manual e no paetê bordado sobre o tule. Tecidos com brilho metalizado, como o tafetá prateado e o tule texturizado, juntamente com tecidos de tramas finas e confortáveis compõe um mix de produtos composto por saias longas, calças pantalona,vestidos e macacões. A coleção é composta por 20 looks, que articulam propostas conceituais como o vestido prata todo estruturado em matelassê de bolas, e o vestido dourado com aplicação de barbatanas nas mangas, mas também integra calças e saias longas com uma proposta casual.
Cartela de Cores

Na cartela de cores surge a cor prata em diversos tons como um dos elementos que, contrastando com o preto, desenham um inverno iluminado pela cores branca, azul, verde, marrom, roxo, vinho e dourado. Viajando da lua ao sol, que insiste em nos aquecer até nos dias de chuva, as peças da coleção Constelação de Órion carregam sempre um toque de brilho e modernidade.
Constelação de Órion
Órion é uma constelação reconhecida nos céus de todo o mundo, por incluir estrelas brilhantes e visíveis de ambos os hemisférios. A constelação tem a forma de um trapézio formado por quatro estrelas. Quantos astrônomos na antiguidade dedicaram uma vida inteira vasculhando os céus e mesmo assim perderam muitos dos grandes espetáculos protagonizas pelos astros. Hoje estamos munidos de instrumentos poderosos, que nos permitem ir mais longe, dissecar minuciosamente cada detalhe do imenso palco estelar! Diante disso é inevitável o questionamento: De onde viemos e para onde vamos?

Serviço :
O que : Inauguração da loja e lançamento da coleção Órion (Inverno 2011), e do website da estilista Carol Barreto
Quando: 28 de maio de 2011, às 19h
Onde : Shopping Villa 14, lojas 26 e 27, na rua Odilon Santos, 14, Rio Vermelho
Fonte: Assessoria de Imprensa







Diversidade, essa é a tendência quando falamos de música, gastronomia e moda. 

Estamos vivendo um momento "vintage", mas o que é isso? É uma palavra que deriva do inglês e que indica um forte retorno ao passado. Tudo que relembre os anos 60, 70 e 80 pode ser denominado dessa forma desde vestimentas, música, vinhos até mobiliário.

As roupas determinam época, assim como a música. E a moda define tendências, mesmo sendo cíclica, mas não somos refém deste ir e vir , pois, assim como a música , a moda é atemporal.

Misturar o que está no mundo do rock com o básico do vai e vem e vivenciar o momento "vintage" nas roupas não é fácil, sendo desafiador para uma nova marca que adentra ao mercado e que definitivamente conquistará um público diversificado.

Jessica Arnhold, estilista e idealizadora da Djezzy, convida todos para a inauguração da loja que acontecerá nesta quinta-feira, 19 de maio, regado ao clássico, básico, rock glam e o chique na medida certa.

Quando: 19/05
Onde: Shopping Pituba Sol
Hora: a partir das 15h00

Texto: Carla Palmeira



Batom ou Gloss? Gloss ou Batom? 




O batom vermelho é um clássico da maquiagem e está entre as tendências da próxima estação. Os lábios dessa cor, opacos ou brilhantes de gloss, estavam presentes em looks assinados por Celso Kamura, Cayo Lanza, Fatima Thomas e outros badalados make up artists durante a São Paulo Fashion Week 2011. Celebridades internacionais também exibiram a maquiagem no tapete vermelho recentemente.

Para quem gosta da cor e quer chamar a atenção para o bocão, existem alguns segredos na aplicação e textura do produto que deixam o visual impecável. “O vermelho dá um ar mais chique, mas é preciso saber usar. Não pode ser aplicado na ‘cara lavada’ e o efeito escolhido precisa ser de acordo com a proposta da maquiagem”, explica o maquiador Roosvelt Vanini, do salão CKamura, em São Paulo. Ele sugere uma preparação cuidadosa da pele, com base e corretivo para mascarar imperfeições e deixar a textura aveludada.

Diferente do tradicional batom cremoso, a opção matte deixa os lábios opacos e mais secos, valorizando o contorno da boca. O vermelho fosco ganhou popularidade e pode ser um coringa para uma ocasião sofisticada. “É feito para uma mulher clássica. Só que é preciso passar um hidratante antes, senão fica craquelado e com uma aparência feia”, explica Vanini.

A cobertura gloss possui a consistência líquida e a aplicação mais fácil, feita com o pincel do próprio produto. Mas Lu Ramos, maquiador do salão JJ Cabeleireiros, lembra que é preciso cuidado ao optar pelo brilho. “O gloss destaca. Deve ser usado por jovens e em momentos descontraídos, como festas e boates. Mulheres mais maduras devem dar preferência ao matte”, opina.

Durante o dia a produção nos lábios deve ser mais leve, mantendo o rosto natural. “O destaque já está na boca, então as demais cores devem ser coadjuvantes. Só um blush rosado ou pêssego e máscara de cílios preta”, ensina Lu Ramos. Em eventos noturnos é possível carregar mais nos olhos sem exagerar na combinação com o vermelho. “A beleza desta estação pede equilíbrio e sofisticação”, aponta Vanini.

Fonte: Ig




Cuidados inteligentes com a pele!

Hidratando Rulez
 
A hidratação melhora a capacidade da pele em manter as bactérias do lado de fora e a água do lado de dentro. Use um hidratante leve, à base de água e sem óleo. Para garantir o glamour, escolha um com algum ingrediente que combata espinhas, como ácido salicílico, peróxido de benzoila, retinol (use somente à noite) ou ácido azeláico.


Encontre o retinóide certo

Os cremes de vitamina A, conhecidos como retinóides, ajudam a desobstruir os poros, suavizam as rugas, clareiam manchas e melhoram a textura da pele. O único porém é que os retinóides na potência das prescrições médicas (que fornecem os resultados mais rápidos) podem irritar a pele de quem usa pela primeira vez e causar ardência, vermelhidão e descamação. Colocado em géis, séruns e cremes, esses ingredientes podem demorar um pouco mais até mostrar os benefícios — até seis meses.


Aumente as vitaminas

A, B, C e E : vitaminas antioxidantes estão naturalmente presentes em nossa pele, mas precisam de reabastecimento para evitar que nosso colágeno seja “devorado” pelos radicais livres causados pela iluminação UV e pela poluição. Cada uma tem suas vantagens: a vitamina A produz colágeno e domina as enzimas que o destroem; a vitamina B reduz a inflamação, a perda de água e a pigmentação irregular; a vitamina C protege contra os danos da iluminação UV e melhora a textura da pele e a vitamina E é um emoliente que evita a vermelhidão.


Diga sim às ceramidas

Um componente natural da camada superior de nossa pele, as ceramidas são gorduras que agem como uma argamassa para os “tijolos” (células) que formam a parede que mantém a água dentro da pele. Quando essa parede de tijolos está bem preservada, o resultado é uma pele reluzente, bem hidratada. Conforme envelhecemos, os níveis de ceramidas começam a cair, enrugando a argamassa e causando o ressecamento e a inflamação da pele. Felizmente, podemos substituir as ceramidas perdidas com formas sintéticas ou naturais que encontramos nos hidratantes.

Fonte: Laurie Drake – Revista Vogue