domingo, 4 de julho de 2010

Amor x Desejo... - Por Alba Querino

Foto: Google Imagens
Ai, ai, ai...por que garotas TPM gostam de assuntos TNT?! Quando penso que vou relaxar e falar alguma coisinha sei lá...meio rosa bebê...lá vem bomba!!!!!!
Primeiro de tudo: prometi que iria responder a história do Dunga e nunca mais apareci, o assunto até ficou ultrapassado depois do jogo contra a Holanda...Mas quero registrar aqui, Carlinha, que a ação firme tem o seu momento. Algumas vezes somente a resposta enérgica para acordar os dorminhocos de plantão a respeito da realidade das coisas, tem efeitos construtivos. Quando vi o vídeo do Dunga, pensei: ele balbuciou uns palavrõezinhos que ecoaram pelo áudio, sob aquele estresse...Por outro lado é bom a gente desenvolver a via da resposta serena para neutralizar o inimigo! Bom, só para registrar, porque agora o assunto é outro, não menos colérico, bombástico, mas é outro.
Desejo e amor juntos, que maravilha!
Desejo sozinho, que tesão!
Amor sozinho, que carinho, que admiração!
Amor por um, desejo por outro, que surpresa pode ser!
O desejo existe, e ele passa, transita, ele pode mesmo se dissolver sem se concretizar (é da natureza do desejo ser transitório).
Vejo o desejo como uma escada: pode levar às alturas e é o primeiro degrau, sem ele, é difícil chegar lá em cima. Pode-se subir só o primeiro degrau, subir a escada toda, apenas olhar a escada linda e imaginar onde ela vai dar, descer a escada depois de ter subido...Atire a primeira pedra quem nunca desejou ou não foi desejado, enquanto amava! Reprimir a realidade do desejo, acho complicado. O monstro cresce! Realizar o desejo é uma das possibilidades...aceitar o desejo e vê-lo se dissolver nessa aceitação é outra...O amor é sempre maior que o desejo, mas não o subestima.
O amor por dois, por três, por quatro é possível. Existem camadas do AMOR que são como flores, só desabrocham em certas condições raras, de tempo e cumplicidade, de espaço e profundeza...
É preciso cuidado consigo, com o outro nas relações. É preciso honestidade. A mentira é a traição. ‘Mas, peraí: pra quem é mesmo que se mente?’ Muitas vezes é para si...Existe o comprometimento e a maturidade. Existem os momentos diversos, as necessidades, as pessoas...os espaços da relação que cabem outra pessoa (esse terceiro com tantas funções, inclusive aproximar mais ainda o casal), outros espaços em que não cabe mais um...
Pois é Bia, tudo é possível no mundo dos humanos, inclusive refletir e acolher as consequências dessa liberdade tão grande.
Beijocas guria linda nas suas reflexões!