domingo, 22 de agosto de 2010

Amo viajar - Por Carla Palmeira

Imagem: Google Imagens


Não!
Você não é a única que ama viajar.

As mil e uma possibilidades de viajar é que torna esta pequena palavra de seis letras em uma ENORME infinidades de significados.

Desde pequena minhas férias eram programadas por diversas viagens, de carro, de avião, de ônibus e até de trem, sempre gostei de conhecer novos lugares, outras pessoas e é claro, ter o prazer de poder trazer lembranças do local, sem contar que estar com meus pais e meu irmão era diversão garantida.

Fui crescendo e ainda sim mantínhamos o mesmo planejamento, com um detalhe, nem sempre a família estava toda reunida, meu irmão era sete anos mais velho do que eu, então estava no auge dos seus hormônios e de suas viagens com amigos e namorada.

Mais tarde descobri que viajar sozinha era sensacional, o tempo do percurso era o momento em que eu estava em ligação com os meus pensamentos e expectativas, depois, descobri que viajar com os amigos é melhor ainda, Morro de São Paulo, Porto Seguro, Arraial D'Ajuda, Ilhéus , Itacaré, Lençóis, Capão, João Pessoa, Recife, Cachoeira...enfim, diferentes lugares e milhões de histórias inusitadas.

Quando não se tem mais o ímpeto da juventude e as responsabilidades de uma família pesam nas decisões, as viagens ficam raras, porém muito mais intensa, posso viajar aqui sentada defronte ao computador como também posso "dar a louca" e partir no primeiro ônibus, no primeiro avião.

Podemos criar diversos motivos para uma viagem, mas não temos o poder de prever o que traremos de volta em nossa bagagem no âmbito emocional e é aí que me fascina.

O prazer de viajar está na imprevisibilidade dos acontecimentos.