quarta-feira, 30 de março de 2011

Desistências...por Drix


Já repararam quantos momentos de desistências temos que passar pela vida?  E falo em todos os setores.  Por N motivos que se fosse listá-los, não sairíamos daqui hoje. Pensei muito em vários ângulos da minha vida esta tarde. Quantas coisas se perdem não é? Quanto que deixamos de lado por raivas momentâneas, por mágoas que não vão nos levar a lugar algum ou por medos sem fundamento algum. Aliás, já disse por aqui em algum devaneio que medo é uma bagaça que me irrita ter. Não gosto, me incomoda e vou atrás do que me causa esse medo para meter os peitos. Literalmente...  Não gosto do que me pára, do que me paralisa, do que me estaciona.  Sou uma covarde corajosa, rs.

Recebi esta frase hoje e me apaixonei pelo que ela me causou internamente : “Amanhã pode ser muito tarde..procure, vá atrás, insista! Tente mais uma vez...porque no final das contas, só hoje é definitivo...”  Não é isso mesmo?! Por que não tentar? Sempre que seu coração achar que deva, claro. Seja no amor, com amigos que você ache que não terá mais por qualquer motivo tosco, com seu trabalho, com tudo em sua vida.  Afinal, a vida é feita de tentativas, ou não?  Estou indagadora ne? Sim , eu sei...perdão por isso, mas estou em uma fase de conclusões, não de total sabedoria. 

Sim Drix-Doida-Varrida, você começa falando em desistências e depois fala em tentativas. Explico-me como sempre o faço (se consigo, vocês que tem que me dizer)... Ando me conscientizando que a vida é sim feita de tentativas, quando de coração, de alma, de pensamento.  Só que NADA é para sempre. Nem maria-mole (taí um doce que devia viver pra sempre na geladeira ne? Adoro...pra que mesmo que falei isso? Ahhh ta... sou doida) é pra sempre, o que é uma lástima!  As desistências, por vezes, não vem pela falta de amor, pela falta de certeza do que você tanto queria. Por vezes vem pelo cansaço mesmo. Ele vem te tomando e te diz em painel de neon: “Até quando criatura?”.  Ou em outras vezes vem pela consciência de que insistir naquilo ali, vai te causar um mal maior...porque talvez não seja para você, não tenha jeito mesmo. 

Dia destes, uma amiga de minha irmã me disse (loucamente, porque ela é tão louca quanto eu): “Por que você não larga tudo? Recomece sua vida do zero. Viaje um pouco, procure outros rumos, peça desculpas a quem ficar pra trás, mas recomece!”.  Eu fiquei olhando pra cara dela e pensando “ É doida mesmo”...mas será que ela não tem razão? Não falo neste sentido tão literal de esquecer tudo e todos e recomeçar em uma oca no sertão da Bahia, não. Mas será que nestas tentativas todas de nossa vida, já não é hora de colocarmos algumas desistências em vigor?  Vamos elencá-las e começar a reviver, repensar e re-amar a nós mesmos. Devagar, porque cada um de nós tem seu tempo, seu jeito, seu modo de pensar e levar o dia a dia. Mas comecemos...

Obs.: Um dos meus textos mais sérios né? Sim, eu sei... mas não estou séria, nem zangada. Apenas introspectiva como diria minha big-grande-amiga-master  Renata Dias... introspectiva... O que vai sair dessa introspecção meu rei? Só Hebe e Deus sabem...