sexta-feira, 20 de maio de 2011

Você é perfeito? Eu não... Por Mariana Chetto




Gente!!!! 
Tem nada mais chato que gente que se acha? Gente que simplesmente não consegue reconhecer que errou e dizer: ops! Foi mal. Custa tanto assim assumir quer pisou na bola e se desculpar? O pior é que este tipo de gente não só não reconhece que errou, como, ainda por cima, quer te convencer que o erro foi seu. Sinceramente, aí não dá!

Sou uma pessoa bem tolerante e costumo relevar muitas coisas, mas tudo tem limite, né? Humildade é bom e não tira pedaço não. E sabe do que mais? Se desculpar é muito mais inteligente do que inventar saídas estapafúrdias para se livrar da responsabilidade... Aqui vai uma dica para os Porretões de Plantão: quando você se desculpa você desarma o outro, sabia? Ele vai brigar porque se vc já reconheceu o erro e já apresentou suas desculpas? Simples, né cabeção! Pelo menos para mim é simples, pois não sofro de SIMOP - Sindrome Maníaco Obssessivo de Perfeição ou de TCR - Transtorno Compulsivo em ter sempre Razão. É, pensando bem, talvez seja realmente patológico e por isso estas criaturas de Deus não consigam  reconhecer se quer um errinho.

No fim, só posso ter compaixão, pois me colocando no lugar destas pessoas - coisa que eles também não sabem fazer - fico imaginando o quanto deve ser difícil viver assim. Se enganando, criando a cada novo acontecimento uma lógica que prove por A+ B que ela é  perfeita. Deve dar um trabalho incrível esconder de si mesmo as dificuldades, as falhas, os erros, as carências... Ufa! Deve ser extremamente cansativo... 

Que triste acreditar na ilusão de que se está acima de tudo e de todos, do bem e do mal. Acreditar que é humilhante se reconhecer como ser humano imperfeito. Não enxergar que aí esta a perfeição. Não ver a beleza de reconhecer as limitações e sempre tentar dar um passso a frente e ir além...

Bom, enfim, o que mais posso dizer? Que se curem, que se tratem, que revejam suas posições, pois afinal, por mais que eu seja "panos quentes", EU NÃO SOU PERFEITA, então, não abusem da minha boa vontade, certo?