segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dúvidas perenes tem data de validade?


Acredito , e muito, nos ciclos pela vida. Sejam eles felizes ou dolorosos, sempre tem o seu porquê. BUT, não é porque eles existem, se complementam, giram e rodam a nossa vida que algumas dúvidas somem. Não sou uma pessoa indecisa para maior parte das coisas, mas tenho lá minhas dúvidas...aquelas abissais que mais parecem uma incontinência urinária tamanha a falta de controle que tenho sobre elas.


Este final de semana estava pensando exatamente nisto: terapia, amigos, silêncio, Teresópolis, o quê realmente pode nos ajudar a chegar à resposta de tais dúvidas..ou quem sabe _ melhor ainda _ conseguir uma resposta para elas? Por vezes são tão bestiais para muitos, mas para nós, mulheres que pensam e repensam e revivem e renascem dia após dia, são O caos.

Tenho interrogações cruciais em vários “departamentos” da minha vida. Me sinto quase um funcionária pública nesta hora. Sei que ainda tenho que amadurecer, aprender, abrir outros caminhos. Quem sabe toda esta “função” pode vir a matar 80% delas. Estas dúvidas, me tornam uma pessoa sensível além da conta, observadora por completo e quieta.

Como adoro o programa “Saia Justa” na GNT e to me achando super no contexto, fica a pergunta para as outras quatro TPM’s daqui: Vocês lidam bem com aquelas dúvidas que não tem explicação em livros? Elas existem por tempo indefinido ou tem tempo de validade? A pergunta não é só para as TPM’s oficiais. E sim para todas que passarem por aqui e curtirem este universo todo misturado que montamos.

Adriana Favilla


3 comentários:

Marcia disse...

Drix, adorei o espaço! Se todas as cabeças pensantes se unissem pra isso, seria interessante. Muito legais os textos , as opiniões, os mundos perfeitos, hihihi. E quanto a dúvida, acho sim que todas tem tempo de validade. Tudo um dia termina, tem fim, porque não a dúvida?

Maria Inês disse...

Olá Drix, bom te ver por ai. Agora que sei que você participa irei ser frequentadora assidua.
Acho que existem sim, valida. O problema é que existem personalidades que se focam não só em uma dúvida, mas em três. Eu como psicóloga já atendi bastante pacientes assim.
São pessoas que ao invés de resolver e se focar em apenas uma dúvida, ela foca na dúvida: Do passado/ a do presente/ e com a ansiedade da dúvida do futuro.
Como nossos anseios e desejos mudam, por que não as dúvidas?


Obrigada pelo ótimo texto e reflexão.

Um forte abraço
Até sempre

Maria Inês Gonzalez

Drix disse...

Olá Maria Inês, obrigadíssima pela visita, pela chance de te mostrar mais quatro pessoas com coisas pra lá de interessantes para falar. Obrigada pela visita e volte sempre! Cinco mulheres juntas , tem é assunto para expor!!! Cheiro grande!