segunda-feira, 3 de maio de 2010

Não aceite migalhas na sua vida - Por Carla Palmeira

Quem aceita migalhas são aves de pequeno porte

Seja uma águia!

Muitas vezes passamos por decepções, sejam elas com a família, com os amigos ou com amores e nessa corda bamba de idas e vindas, de sobe e desce há os deslizes e as quedas e consequentemente vamos ao chão

Penso que dependendo da queda, lá parece o melhor lugar para estarmos

Alimento? Catamos e juntamos as migalhas que vão deixando pelo caminho e fazemos dela nosso café da manhã, almoço e jantar.

E até quando isso é válido?


Sim, companheiras TPM, o sorriso largo, os óculos cor de rosa, foram adquiridos ao longo de uma dura jornada, acredito que uma das mais difíceis por consequência da inexperiência, foram minhas escolhas (erradas ou não) e por ter me alimentado de migalhas é que decidi não mais aceitá-las

Somos maiores que isso

Se caiu, levante!

Se escorregou, seja rápida e agarre-se em algo

Desenvolva seus sentidos

Acredite no seu poder

As águias aos 40 anos tem que tomar uma decisão difícil, o bico apodrece, as garras já não são as mesmas e ela deixa de se alimentar pois não consegue caçar e é aí que “inteligentemente” (existe isso?!) voa até uma alta pedra e em reclusão ela arranca suas unhas e bate o seu bico com força até que ele se quebre, martírio? Depende como você enxerga este ato e até que venha um novo bico e novas garras ela fica lá em cima, na pedra.

Sejamos águias e deixemos de aceitar migalhas

Sejamos águias e voemos com o vento quando não for possível enfrentá-lo

Sejamos águias e renovemos, muitas vezes precisamos de bicos novos para viver uma nova realidade.

6 comentários:

Drix disse...

EU SABIA QUE NÃO TINHA Q TER LIDO ESSE TEXTO HOJE!! NEM ANTES DO DIA 4 DE NOVEMBRO (SIM TUDO EM CAIXA ALTA)!!! Eu tenho que quebrar meus dentes e unhas onde mesmo? No Redentor? E ficar lá? Tomara que não me pichem... Ain, pensarei e amanha terei minha resposta TPM (literalmente) sobre este seu texto desafiador..me aguarde TPM Wine, me aguarde!

Le fou disse...

Sem brincadeira, mas ser pomba [paulista] ficar no alto do prédio aproveitando uma boa calma, pra ver tudo acontecer e ter pequenas alegrias, longe dos problemas, das sensações espetaculares que são raras se comparar com os grandes problemas que surgem insondáveis, não, ser pomba no final das contas me parece uma opção menos atribulada.

Le fou disse...

P.S.: mesmo eu não tendo TPM [fisiologicamente falando] eu curto vcs.

Maria Inês disse...

O quanto é difícil se reclusar para poder se renovar...
O bom é que não precisamos fazer isso apenas aos 40 anos, podemos fazer isso com 15, com 20, com 30... Quantas vezes acharmos que estamos ficando atrás de nós mesmas.

Um forte abraço Carla
Até sempre

Maria Inês Gonzalez

Carla Palmeira disse...

Oi Le Fou! Bem vindo ao blog e obrigada pelo comentário!

Carla Palmeira disse...

Obrigada Maria Inês!