segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ser ou não, eis a questão - Por Carla Palmeira



Ser mãe para uma mãe que sempre desejou estar nesse patamar é algo sublime de escrever.

Quando eu estava na 5ª série, que há um tempo atrás chamava-se ginásio, eu filava as aulas de história para ir tomar conta da turma de alfabetização, e é óbvio que eu adorava, pensava em ser professora primária para estar sempre rodeada de crianças, ficava fascinada.
Nunca fui de brincar de casinha ou de boneca, mais gostava de estar com crianças pequenas, sonhava em ser mãe cedo, não pensava em casar, na minha cabeça não era necessário casar para poder ter filhos...tadinho do meu pai!
Eu dizia a ele que eu seria mãe solteira (risos)...
Claro que gerar um filho, ter-lo e ter a possibilidade de criar seja tão fácil, mesmo para aqueles que desejam tanto, é uma responsabilidade grande, tem horas que desejamos sumir principalmente quando eles saem gritando pela casa, quando eles derrubam aquele jarro que você tanto gosta, quando eles não te deixam dormir ou quando eles espalham todos os brinquedos por cada canto da casa, porém compensa quando eles te olham e dizem que você é a melhor mãe do mundo, que você é uma criança em um corpo de adulto, compensa também quando eles não dizem nada e te enchem de beijo, quando você chega do trabalho e eles apenas olham para você e abre aquele sorriso banguela
Digo que ser mãe é magnifico e mágico para aquelas que querem ser, não adianta uma mulher querer engravidar apenas para satisfazer a família ou para "segurar" um casamento em decadência, o desejo de ser mãe não será dela, então o que será dessa criança?
Admiro aquelas que assume não ter filho e vivem bem por isso, colocam prioridades na sua vida e não consegue se imaginar mãe ou encaixar uma criança nos seus planos, hoje a sociedade permite esta escolha sem preconceitos, uma mulher nunca deixará de ser mulher por não querer ter filhos.
Então meninas projete para seu futuro e veja se realmente abdicar de algumas coisas será compensador ou não
Pra mim é!

Nenhum comentário: