sábado, 12 de junho de 2010

Breve historinha... Por Mariana Chetto





Um leitor nosso perguntou como nos conhecemos e uma das TPM’s (Cau), sugeriu que esta historinha poderia ser tema de um novo post. Acreditando que outros leitores também possam estar curiosos sobre como se deu este encontro, aceitei a sugestão...

Bom, pra começar eu sou o elo entre todas as TPM’s (humm... aposto que Drix vai dizer que eu tô me achando!). Bia é minha sobrinha. Alba é uma amiga de infância (éramos vizinhas). Drix, conheci através do meu trabalho em 2007 e foi amizade a 1º vista. Cau é uma chuva de coincidências e encontros que seria impossível relatar todos, mas só para ter ima idéia: sua mãe foi Diretora da escola que estudei a vida toda e Cau também estudava lá. Depois trabalhei com o irmão dela em outra empresa. Posteriormente, ao desenvolver um projeto que me levou a reencontrar a mãe dela, descobri que Cau já tinha trabalhado na empresa que trabalho agora. Depois ela votou a trabalhar nesta mesma empresa, ou seja, agora trabalhamos juntas.

Então, eu conhecia todas. Bia e Alba se conheciam (Alba é também madrinha de Leo, irmão de Bia) e Drix e Cau se conhecerem aqui na empresa. Mas como se deu o encontro para o blog?

Sem querer dar uma de dona do blog - se bem que Drix já disse que os sou o “quindim” mandão deste quinteto (ca ca ca) - o fato é que eu andava há algum tempo querendo 02 coisas: uma era promover um encontro de mulheres com objetivo de tratar de questões do chamado “Universo Feminino”. Na verdade o que eu queria era um espaço onde pudéssemos expor nossas idéias, pensamentos, desejos... Abertamente, sem medo, pudor ou censura. Um espaço onde cada uma poderia enriquecer seu repertório a partir da experiência e vivência da outra. A outra coisa que eu queria era ter outro blog.

Daí até este formato foi um click. Quando a idéia surgiu sabia exatamente quem deveria participar desse projeto. Não só pela afinidade e pelos bons textos, mas principalmente pelas diferentes bagagens que cada uma trazia...

E assim se fez este Universo multi, mix, onde todos podem e devem se expressar, falar, gritar, botar a boca no trombone. Cada um do seu jeito, da sua forma. Sempre polivalente, moderna, é verdade, mas sem jamais perder a ternura...

Por isso pergunto: E você leitor? Hem? Sobre o que quer falar?

2 comentários:

Alba Querino disse...

E depois de algum tempo, rolou o encontro a vero das cinco no Frans, com aquela risada toda, aquele caloooor, aquela alegria, e o queijo coalho!

Carla Palmeira disse...

Sem falar na conexão imediata das 5 kkkk...e por falar em coincidências devo acrescentar que minha prima é amiga de Alba...ai ai... ou seja, era para exister esta ligação kkkk