quinta-feira, 10 de junho de 2010

Parada Gay...procede? - por Carla Palmeira


Foto: Google imagens


Levantar “bandeiras”?


É um tema bem polêmico para se discutir, muitas ideias surgem na minha cabeça e para filtrá-las em um dia de TPM (Tensão Pré Menstrual e não Ternas, Polivalente e Modernas) fica difícil, vamos levando...


Acredito que é muito mais fácil assumir um posicionamento de vítima do que mostrar que as coisas podem ser diferente, é menos trabalhoso e as pessoas se esforçam por você. Concordo com minha amiga Drix quando ela diz: “se você levanta intensamente uma bandeira contra um preconceito que rola, você, automaticamente, se auto-preconceitua!”.

Sempre acreditei que o inicio do preconceito, ou como diria meu irmão, do “pré” “conceito”, era iniciado pela vítima, seja ela judia, negra, homossexual, japonês, pobre, entre outros que vemos ou ouvimos diariamente.


Até ano passado, eu nunca tinha ido a uma parada gay, fui no intuito apenas de fotografar o colorido, abrindo um parêntese fotográfico, É MUITO LINDO DE REGISTRAR, porém pude observar que as pessoas que estão ali nem imaginam o objetivo daquela ação, estão apenas curtindo a “farra”, fora isso, a política enxergou nesse tipo de evento uma maneira de realizar campanhas, a "meninada" achou o momento de chocar, sim! De mostrar que é “descolada”, que é “atitude”, os travestis viram o momento de mostrar a beleza do seu trabalho, hoje a parada gay virou mais um ato comercial do que algo que devemos se orgulhar.


Fui presidente de Diretório Acadêmico da Faculdade, fui Vice presidente de um Federeção de estudantes de Hotelaria e Turismo âmbito regional, entrei nesse barco porque eu acreditava que podia fazer muita coisa em prol dos estudantes da área e de termos atenção, porém a militância estudantil virou berço de futuros políticos, infelizmente concordo com o ditado: “de boas intenções o inferno está cheio”...é assim que como todas as militâncias, os protestos e afins perdem seu objetivo, saem do seu foco e vira tudo um carnaval.


"Assim caminha a humanidade..."

2 comentários:

Bia disse...

POUUUXA! Eu tava escrevendo o meu, achei que FINALMENTE eu n ia ser a ultima!

malvada! hehehee

beeeijo

Carla Palmeira disse...

kkkkkk quase quase vc não seria a ultima =)