segunda-feira, 21 de junho de 2010

A revolta de Dunga - Por Carla Palmeira

Imagem: Walt Disney

Diferente do anão da história de Branca de Neve, o "nosso" Dunga fala muito, xinga, grita, chuta a grama do campo de futebol e extravasa geral.

Em uma coletiva da imprensa ontem após o jogo do Brasil x Costa do Marfim, Dunga não fez questão de ser simpático ou " bonzinho" para aparecer na TV ou ter popularidade, ele foi irônico, enfrentou um repórter da Globo e balbuciou alguns palavrões, você acha que ele perdeu as estribeiras?!

A mídia tem que "cair na real" que não controla o mundo , que liberdade de expressão é diferente de invasão.

A questão é que ontem ele já não aguentava mais, algo o incomodou bastante para chegar ao ponto de balbuciar palavrões e "distratar" um repórter.

Eu assumo, aprovo a atitute dele, às vezes é preciso ser desta forma para impor respeito, "peitar" jornalistas inconvenientes.
Será que esta guerra contra o técnico Dunga começou quando ele resolveu vetar as "regalias" da emissora Globo? Nada de exclusivas e jantares com o jogador em dia de folga? E a Globo como ficou?

Pego emprestado as palavras de nossa Quindim em um bate papo antes de sair esse texto: "Essa copa está ótima! Além do jogo, temos os bastidores"

E vocês o que acham da postura de Dunga? E se estivéssemos no lugar dele teríamos a mesma atitude?


5 comentários:

Karina Sensales disse...

Ai Carlinha, eu vou descordar. Acho que grosseria e estupidez não cabe em lugar nenhum. Ouvir coisas incovinientes, ser ridicularizado, ser invadido, faz parte do trabalho de técnico de um dos maiores times do mundo. Vem com o pacote. é claro que não é legal, mas é o jogo da vida. Ele pode usar de outros artifícios para se colocar diante do cara, com educação porque com grosseria, pra mim, ele perde a razão. Estou bem realista porque eu adoro o Dunga desde que ele era jogador!

Carla Palmeira disse...

É isso Karina...provocando para animar esse blog, eu concordo em parte com as atitudes dele mais no momento que ele começa a xingar e ser agressivo ele perde a razão. Obrigada pelo comentário...beijos e bom São João!!!

Kiwi disse...

Também não sou a favor de grosseria, mas dessa vez eu vibrei junto com o Dunga. Quando o Dunga começou a tomar essa atitude de boicote à imprensa, boa parte da nossa população desengasgou junto, pois a Globo acha que pode tudo e o treinador da Seleção mostrou que não é bem assim que a banda toca. Essa atitude de não ceder as vontades da Globo, mostra que ele é um homem de coragem, pois já sabemos que com esse posicionamento contra a famosa emissora, mesmo que ganhe a copa, ele já está com seus dias contados na seleção. Ele poderia ter feito o jogo da Globo para continuar com a vida um pouco mais tranqüila enquanto técnico, mas simplesmente optou pelo que ele queria.. Li certa vez que na copa de 2006, quando o Dunga era comentarista do canal a cabo BandSport, viu de perto como funcionava todo esse esquema de acesso livre para a Globo e a dificuldade que as outras emissoras passavam, e jurou que com ele tudo seria diferente. Se ele realmente jurou isso eu não sei, mas que está sendo diferente, está!
Sem contar que, mesmo sem acesso livre, algumas emissoras conseguem dar show de cobertura. Se a Globo é tão boa quanto diz que é, acho que vai conseguir cobrir bem, mesmo sem as facilidades que sempre teve. Enquanto isso, vou vibrando com o Dunga, pois, mesmo não trazendo a taça, ele já fez história

Carla Palmeira disse...

Obrigada Lu pelo comentário também!!! Seja bem vinda! =)

Alba Querino disse...

Carlinhaaaaa!!! Vi o post, levei o lap para dançar forró, mas a internet dançou sem o modem! kkkkk
Mas to aqui de volta e vou responder esse negócio já, já! vale mais do 48h, né?! beijocas, Alba.