sábado, 10 de abril de 2010

Entre e fique a vontade...

Alba Querino por Mariana Chetto

Alba Querino para “este mundo”. Shantam Upchara para o “outro mundo”. Bal para mim.

Conheço-a desde criança. Afastamo-nos durante muitos anos, é verdade, mas como certas pessoas simplesmente permanecem para sempre em nossas vidas, eis que ela surge no momento mais difícil... Não sei se ela sabe o quanto foi importante para mim. Suas palavras (mais uma vez as palavras!) foram bençãos para meu coração desesperado por consolo, compreensão, compaixão, pela 'experiência do olhar'...

Sua capacidade de não julgar as pessoas, de as deixar livres para serem o que querem, ou melhor o que são, é uma casa de portas abertas nos convidando a entrar e descansar; a retirar todas as máscaras e finalmente sermos quem somos.

Alba é assim, intensa, amiga apaixonada e pura espiritualidade. Sua conexão com o divino, com o transcendental é direta sem intermediários e isso me assombra e me causa inveja. Não a inveja do tipo ruim, mas aquela que simplesmente deseja, um dia, poder se igualar.

Quando perguntada sobre o que é a vida. Sua resposta: A vida é.

Uma mulher que não espera ser aceita, mas se faz aceitar, que não pede amor, mas sabe se fazer amar, que não acredita em certo e errado, mas sabe que toda ação gera reação, que consegue ver o mundo perfeito em sua total imperfeição...

Assim é mundo de Alba Querino. Entre e sinta-se a vontade.

Um comentário:

Giovana disse...

Assino embaixo na descrição. Ter Alba como amiga é um alento e um conforto. Te amo, Binha.