sábado, 23 de abril de 2011

Até onde você aguenta? By Drix



Há alguns meses venho me perguntando isso: até onde eu agüento. Uma grande amiga me disse dias atrás “ Dri, você acha que é fraca? Deus meu, você é forte demais..só isso que lhe digo”.  Ela tem lá as razões dela para acreditar nisso com unhas e dentes. Acompanha a minha vida e meus problemas. Acredito nela? Acho que pode ser viu?!

A pergunta que não quer calar é esta:  Até onde você agüenta?  E esta dúvida serve para qualquer situação em sua vida, profissional, familiar, amigos e a mais comum e dolorida, relação amorosa.  Por vezes o tempo é tão imperceptível (mesmo que já tenha passado um tempo incrível) que você não nota o quanto já agüentou sem nem mesmo observar o quanto foi difícil. Em certos momentos você pára e diz para si mesma: Deus, não tenho mais forças, me ajuda...  Mas eis que você as tem sim! Somos mulheres afinal! Com ou sem TPM, com ou sem deprê pós-namoro ou pós-demissão. Somos mulheres que, indefinidamente, serão guerreiras de vida.

A força que temos, por vezes (e são muitas), são nossas desconhecidas no dia a dia. Naquela hora de depressão ou desespero interior, a situação é pensar que somos fracas, sem rumo, sem forças. E é exatamente neste momento que a erupção vem à tona. Com toda a motivação possível de que a vida é agora e está dentro de nós! Percebo, através de 40 anos de vida, que sempre chega o momento que a tal ficha da situação que vivemos, cai! Não tem jeito. Cada uma tem sua hora. Não adianta todo mundo ficar falando  “Mas você tem que reagir, não pode ficar assim”.  Não adianta! A nossa hora é nossa! Não vem “de fora”. Vem com uma força abrupta “de dentro”.  E é nesta hora que temos que nos agarrar nessa montanha russa onde o carrinho está subindo os trilhos, para sorrir com mais força ainda...

E você? Até onde agüenta?

4 comentários:

Lara Vic. disse...

Pois é Drix, eu tenho pensado mto nisso também nos últimos dias, mas não exatamente nessas palavras. Tava mais para ''Não aguento mais!''
Mas esse post me ajudou. Não adianta, a gente sempre tem q lutar. Nunca as coisas virão de mão beijada.
Vi uma frase hoje que acho que se encaixa perfeitamente. Não conheço o autor(a).É algo tipo:
''A vida se resume em tombos. Se caímos sete, levantamos oito''.
Enfim, eu não sei até onde aguento, mas vou aguentar mais um pouco porque agora estou me sentindo bem melhor. Talvez de saber que não sou a única ;)
Enfim, obg e parabéns (como sempre digo a todas a TPM's) por esse blog maravilhoso e esses posts super legais.
Beijos!

Drix disse...

Oi Lara! Obrigada antes de tudo, pela leitura de sempre. Fazemos o espaço aqui com imenso carinho tanto por cada uma de nós, quanto por vocês que vem aqui e leem nossas sandices, heheh! Obrigadão! E AMEI a sua frase. Cheguei a postar ainda agora no meu twitter como frase de bom dia! É por aí... e se não fosse por aí, por onde seria não é verdade?
Que bom que ajudamos você por algumas vezes. As perspectivas alheias , por certos momentos, me ajudam muito também...
Cheiro grande querida! =)

Paty5 disse...

Drix, eu achava que aguentava só até ontem, mas o dia amanheceu e me banhou com novos desafios... Uma greve de onibus, novas cobranças de um velho chefe, a mesma calça mais apertada, o calçado que fez um calo que faz lembrar que o meu dedinho existe, enfim, coisas simples ou o fim do mundo só vai depender do meu status de emoção. O bom de tudo isso é que por ser mulher fico cada dia mais forte, atenta, preparada e disposta para acreditar que amanhã vai ser mais legal e que por hoje... Já chega!

Drix disse...

Oi Paty! Um dia de cada vez...não é por aí? A gente aprende a ter paciência (quase como Lenine, rs). Obrigadíssima pela presença por aqui. Seja sempre, especialmente, bem vinda! Cheiro grande!