quarta-feira, 14 de abril de 2010

E o mundo perfeito da Adriana é....


Lembram daquelas figurinhas (quem é da minha idade, claro) do Amar É? Aquele casal safadinho e peladinho que todo mundo achava lindo e romântico...bem Adão e Eva dos anos 80. Me lembrou essa frase..” O amor é...”, “ Meu mundo perfeito é...” Mariana chegou a esta idéia de primeiro post. Eu , agitada que sou, já queria falar da candidatura da Marina Silva. Vem Mari (usarei o prenome, Quindim para me referir à ela) e me diz: vamos falar de como seria nosso mundo perfeito. Sim, sim...Quindim é o doce maior e sem democracia alguma deste blog. Eu sou apenas um Casadinho sem muita força (risos).

Mundo perfeito é um pensamento perigoso. Diria, periclitante. Em uma cabeça de uma escorpiana, tudo que é perfeito pode ser hedonista. Hoje, com meus 39 anos e limitadíssima a 30 linhas (ordens de Quindim), aprendi que vida, mundo perfeito (whatever) é sempre aquele momento que dou um sorriso interior maior que o Maracanã. Não preciso de tanto para sorrir interiormente. Cheguei à conclusão que enxergo como 100% um mundo que me dê carinho, respeito e atenção. Não, não sou um bebê Jhonson, mas por que acharmos estranha essa necessidade de conforto interior? Não abro mão disso.

Minha sensibilidade é absurdamente clara e estampada para quem lida comigo. Como minha grosseria também. Só que é uma balança domesticável. Eu danço conforme a música que tocam para mim. Sou muito "reativa". Sendo assim, minha conclusão permanece: meu mundo perfeito é aquele no qual consigo sentir por todos os meus poros carinho, respeito e atenção. Ok, ok...não posso esquecer que the world perfect tem que ter adendos : chocolate, livros, filmes que valham à pena, blogs, vinhos, queijos e tudo mais do meu pequeno mundo hedonista!


Adriana Favilla

Nenhum comentário: