quarta-feira, 14 de abril de 2010

Meu mundo perfeito por Carla Palmeira



Idealizamos, desejamos, imaginamos e sonhamos com lugares perfeitos para viver.
Que hipocrisia! Nem em contos de fadas se consegue um mundo perfeito, claro que os finais são utópicos e tendencialmente felizes, mais não são perfeitos e mesmo assim tenho que relatar que em profundos e intrínsecos sonhos tenho um mundo perfeito. Idealizo dias melhores, onde poderemos andar pela rua tranquilo, sem medo de ser abordado pensando que vão levar nossos pertences, desejo que as pessoas tenham menos pré conceitos e que estejam sempre de “peito aberto” para aceitar o que é diferente, o que é imperfeito e o que os olhos não vêem mais que o coração pode sentir, imagino um lugar sem pessoas miseráveis, onde todos terão uma ocupação, sejam eles condenados em um presídio, sejam eles loucos em um hospício, sejam eles pobres, de classe média, ricos, famosos ou pessoas no anonimato, imagino governantes dignos da sua posição, imagino o respeito mútuo em uma sociedade mais justa pois aqui nesse mundo restarão apenas nossos legados, imagino o aproveitamento de todos os recursos sejam eles naturais ou criados pelo homem.
Ah! E os sonhos? Sim! Sonhamos, sonhamos muito e é de sonhos que construimos nossos passos, nossas edificações, nossos alicerces, nossa vida, deve-se sonhar sempre, é nos sonhos que o possível e o impossível andam de mãos dadas, onde tudo é válido e passível de erros, é nos sonhos que damos injeção de ânimo as nossas frustrações para que se transformem, asas a nossa imaginação para que voem longe, brilho ao nosso Sol interior para que ilumine as ideias e irradie bons fluidos aos que estão ao nosso redor.
Depois de tantas fases ruins, de tantas experiências em tão pouco tempo, de lágrimas com dor, de rompantes de felicidade, momentos de tristeza, ganhos e perdas, tenho a consciência que o meu mundo perfeito é o imperfeito do mundo e que apenas um par de lentes cor de rosa fazem a diferença em dias cinzas.

Nenhum comentário: