segunda-feira, 12 de abril de 2010

Menina decidida, doce mulher...

Bianca Chetto por Alba Querino

Eu que sou uma dinda de coração, fiquei de apresentar a caçulinha de nós todas, sem crises de idade, mas muitos mergulhos lindos na alma... Oh, menininha que chegou quando eu nem era nascida mulher, e hoje, já (já!!) estou eu aqui apresentando essa menina mulher caçulinha...Ai, que dá prazer em meu coração!

Pois bem, Bia é essa moça que quer crescer mais em centímetros, mas já é muito grande nas idéias, nos sentimentos, na atuação. Quando pequena ela dizia que iria ser atriz. Depois, Direito. O que não deixa de exigir os seus talentos. É uma mocinha-mulher de opiniões bem claras. Discreta e de sorriso fácil, herdou a beleza das mulheres de sua família em todos os sentidos... e é por isso que eu, mil desculpas Ivana, me sinto uma madrinha de coração, de Direito e quase de fato!

Corajosa como o quê, danada de sabida, como a gente diz bem baianamente. E é sim, porque viajou, fez reflexões lindas sobre o mundo, as pessoas, o amor, as coisas do espírito e as coisas da gente quando quer pintar os cabelos de um jeito meio estranho lá beirando os 20. Por isso, fico 'viajando' no jeito doce dela que pode ser bem moderninho e bem ancorado, bem maduro também... É doce a menina, mas tem respostas bem impactantes desde sempre. É CDF sem perder a rebeldia suave, esperada. Thanks God! Afinal, ser ousada na medida certa é um show!

Assim é Bianca em meus olhos, uma primeira filhota que levei para as festas de final de semestre na Acbeu (e minha amiga Jô, sua mãe, confiava!): doce ousadia, inteligência nova, fresca, beleza delicada. Uma flor que a gente vê desabrochar olhando sutilmente a suavidade do seu movimento. Ai Bia, quando vi, foi assim que você se apresentou pra mim... e sejamos bem vindas as mulheres ternas, polivalentes e modernas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tia, adorei!
:D

beijo,
Bia