sexta-feira, 16 de abril de 2010

Meu mundo perfeito por Alba Querino

Dirijo, olho o mar, procuro meu mundo perfeito. Começo a tecer o texto inúmeras vezes, as memórias aflorando. Pois é! Meu mundo perfeito caiu.

Sensação estranha, frustrante, incômoda. Só então, a liberdade que foi deixar essa perfeição cair! Ai, que alívio! Olho o mar de novo. E as flores em Salvador, até parecendo primavera, todo mundo florindo! O mundo perfeito é o que aí está. Que aí É. Tão paradoxal, com seus terremotos, sua fome, suas gripes, suas guerras santas. Seus dias 11... É que a miopia da gente não deixa ver a perfeição na imperfeição.

É uma explosão de cores, coisas acontecendo ao mesmo tempo! Um turbilhão de desejos sendo pensados, sentidos, nesse mundo enorme! É uma flor se abrindo, uma criança perguntando, construindo suas idéias. São milhares de pessoas olhando o sol se pôr aqui, e outras vendo o sol nascer do lado de lá... Gente descobrindo quem é verdadeiramente, a que veio nesse mundo. O lado feio iria se dissolver rapidinho...

Ah... meu mundo perfeito seria todo mundo usando o óculos da beleza pra mudar o foco da visão e se espantar com a perfeição que já existe.

Nenhum comentário: