sexta-feira, 16 de abril de 2010

Meu mundo perfeito por Mariana Chetto

Meu mundo perfeito é azul. Tem cheiro de terra molhada e gosto de café com biscoito amanteigado. Tem um rio no fundo do quintal fazendo barulhinho pra passarinho acompanhar.

Meu mundo perfeito tem sessão de cinema às 5 da tarde em plena quarta-feira e não tem domingo, com ou sem Faustão no ar.

No meu mundo perfeito forró é sinônimo de Luis Gonzaga, pé de serra e dois pra lá, dois pra cá. Não tem guitarra, bateria e sei lá mais o que pode-se querer colocar no perfeito som do trio - zabumba, triângulo e sanfona a tocar.

No meu mundo perfeito todo dia é dia de viajar e minha casa é qualquer lugar onde haja coisas para se ver e gente para conversar.

No meu mundo perfeito não tem pagode baiano e que me desculpem os pagodeiros de plantão; não é nada pessoal, mas decididamente no meu mundo perfeito mulher não é “cachorra” e não “desce remexendo até esfregar o chão”.

Meu mundo perfeito tem gargalhada de criança e chorinho de bebê, mas eles dormem a noite toda, desde o primeiro mês, e nunca, nunca acordam de madrugada querendo brincar.

Meu mundo perfeito tem sempre alguém gritando mãe, pedindo colo e se aninhando nos meus braços até cochilar. Aliás, no meu mundo perfeito colo de mãe é sagrado e todo mundo, todo mundo mesmo tem direto a ter um pra chorar...

No meu mundo perfeito tem dias de chuva pra ficar na cama abraçadinho com quem se ama. Quietinho. Coladinho. Só vendo o tempo passar.

No meu mundo perfeito a gente pode comer de tudo sem medo de engordar. Gente bonita é sinônimo de gente feliz e ser feliz é uma decisão a se tomar.

No meu mundo perfeito sempre há tempo para jogar conversa fora, comer brigadeiro de colher, assistir Cocoricó com os filhos, ler livros e mais livros, ver sessão da tarde, novela e noite de luar.

O meu mundo perfeito tem um rapaz companheiro, uma mãe divinal, um pai protetor, duas irmãs cúmplices, dois sobrinhos amorosos, alguns amigos leais e dois filhos celestiais.

E para terminar; meu mundo perfeito não teria, em hipótese alguma, limite de linhas, e eu então poderia escrever sobre ele até toda vontade acabar.

3 comentários:

Carla Palmeira disse...

Resumo em poucas palavras: AMEI SEU MUNDO PERFEITO

Alba Querino disse...

Ai que lindinho esse mundo perfeito de Mari tão gostosinho, tão simples, claro, como tudo que é perfeito né?! Amei...

Drix disse...

Ain quindim...a gente é tão parecida! Menos na coisa de ver novela...n rola. Mas de resto é tão igualzinho...oun...(sensível hoje) heheheh