quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quem tem medo do general? por Bianca Chetto



YES! Momento perfeito pra falar sobre isso. O meu general é um leão. (Sim, sim, sim, por acaso, esse é o meu signo. :D )

Meu leãozinho passa a maior parte do tempo adormecido, mas hoje ele acordou e foi por pouco que não causou um estrago. Agora mesmo, ele ainda está acordado, o olhar ameaçador, andando em círculos, procurando o melhor lugar para voltar a dormir.

O meu leão é quente, gosta de sol, tem sangue latino. Seu sono é profundo, mas acorda quando ameaçam sua cria ou quando se sente desafiado por outro leão. Também acorda quando é atiçado, provocado, quando está muito animado ou se sente fome de atenção.

Ás vezes o leão acorda tranquilo, sinal de que está satisfeito. Então, ele ruge com força para se fazer presente, e continua deitado, imponente, o rabo balançando devagar. Outras tantas, meu leão acorda agitado, e mesmo sendo grande e pesado, se move numa agilidade supreendente: uma vez que se levanta destrói tudo que encontra pela frente.

Ele é impaciente, valentão, inconsequente. Ele grita, argumenta. É rude e tem sempre razão. Meu leão assusta. Acorda, quebra o pau, depois volta a dormir e me deixa sozinha arrumando a bagunça e pedindo desculpas. Nessas horas, amaldiçou o meu leão baixinho, desejando que ele tenha mais cuidado da próxima vez.

Geralmente, no entanto, meu leão demora a acordar, e nessas horas, eu me pego querendo que ele tivesse acordado mais cedo. Quando isso acontece meu leão se sente deprimido. Então ele fica inquieto, e eu passo horas recriando para ele a cena perdida, até que ele libere toda sua fúria bolando milhões de respostas e golpes de artes marciais que, na opinião dele, teriam resolvido o problema. Depois ele se acalma e nós ainda passamos algum tempo juntos, consolando um ao outro até que ele volte a dormir.

Meu leão é selvagem, incontrolável. Meu leão sente muita raiva. Mas no fundo, no fundo, meu leão sente muito amor. Muito amor por mim, por quem tem amor por mim e por quem eu tenho amor também. E é por isso que - apesar do friozinho que dá no estomago toda vez que ele acorda – eu não consigo evitar o sentimento que vem no meu coração, cheio de amores pelo meu leão. :D

Peace.

2 comentários:

Mariana Chetto disse...

Hummm... acho que ainda não conhecia este seu leão...
Belo texto!

Drix disse...

Guarde este seu leão para depois de Agosto. Agora não! hehehe (Ótimo texto!!)