sábado, 12 de junho de 2010

Sim, sim...mexam nos bolsos (ou não?) !! By Adriana Favilla




"Alá" meu povo outra coisa que sou contra (sim, sou a ranzinza das TPM's): datas comerciais! A única vez que uma data de namorados conseguiu me emocionar foi na época do comercial dos chocolates Garoto que o menino ganhava da vizinha e ficava deslumbrado comendo chocolatinho por chocolatinho...vocês lembram? Era tão bucólico...mas passado o encanto rapidinho, é uma data absurdamente comercial, como pais, mães, crianças e afins. Rumbora combinar? Ok, não sou tão fria assim...ontem , com uma dor de cabeça atroz, rodei o shopping Barra inteiro para comprar um presentinho. Adoro escolher com calma (e com falta de dinheiro isso se torna mais "demorado" ainda) e ver que a pessoa gostou de verdade do presente.

Na real? Os dias de amor tem que ser cotidianamente. Não tem essa de Dia dos Namorados...aí vocês tiveram uma briga grega dois dias antes...e o quê acontece? Fica tudo bem no dia 12/06 como se nada tivesse acontecido? Acordam, ficam juntinhos mais tempo na cama (sábado ne?), tomam café juntos, ficam namorando e dizendo "Ei, te amo"..." Eu te amo mais"..."Mentira, eu que amo mais"....Ok...até 48h atrás estavam se estapeando e dizendo " Ah, larga mão de ser ridícula"..."Você que é um grosso ". Que transformação né?!

As vezes acho que ultimamente estou muito chegadinha na "real" da coisa. Mas é porque quero deixar claro e límpido o que penso: amor povo é todo dia. É você, mesmo atribulado, doar 15 minutos com intensidade a seu par. É dizer do nada que ama. É, ACIMA DE TUDO, demonstrar que ama com gentilezas, palavras soltas, ações. Amar é você ter aquela saudade gostosa do nada,...mesmo com quase 2 anos de namoro. Amar é você olhar aquela pessoa dormindo e pensar " Deus, porque não nos encontramos antes? Eu te amo tanto...". Amar é você brigar sim , porque vocês precisam se conhecer, ganhar a intimidade que nenhum carinho vai dar, mas que no final, saibam reconhecer erros e impedir prováveis cavalos de tróia que estejam por vir...Amar é aquela sensação de " ai, ele/ela está chegando". Amar é você ter a plena certeza que pode ter o colo do qual precisa, sem precisar explicar o quê está acontecendo de cara...apenas chorar, desabafar e depois pedir opinião. Amar é você ter certeza , TODOS OS 365 DIAS DO ANO, que aquela pessoa é quem tem o direito e o dever de ter seu coração nas mãos...pelo tempo que o Universo permitir...

(ain, emocionei...lágrimas nos olhos)

2 comentários:

Bia disse...

hmmm... post-declaração einh??

hehehehe
drix xonada !

adorei!

beeeijos

Alba Querino disse...

hehehe também...saquei a história toda do post-declaração!! Mas vale, né? Claro que vale!! ;)