terça-feira, 1 de junho de 2010

Venenosaa eÊÊêm, erva venenosa... ou Alegria alheia incomoda? Por Bianca Chetto

Então,... SIM. Alegria alheia me incomoda. Eu sei, eu sei, inveja é uma coisa feia. Mas se conta alguma coisa em meu favor, eu só sinto de veeez em quando. Em defesa dos invejosos ocasionais como eu, tenho que dizer que às vezes o mundo parece que faz de propósito!

Como quando você termina com seu namorado e precisa de um tempo sozinho (pra sentir ódio do mundo e se convencer de que você não sente falta dele) e tudo está muito bem até que um casalzinho de apaixonados se senta do seu lado! E é claro, eles não conseguem se controlar: dão risada o tempo todo, trocam olhares, se agarram.... (Pausa para limpar o veneno). Enfim, uma tristeza só. Para mim, é claro.

Ou quando vc está em pé num ônibus lotado, depois de milhões de horas estudando –andando - esperando no ponto, e tem sempre um grupinho que liga musiquinha no celular e faz tanto barulho que você não consegue ouvir sua própria consciência. (Que por sinal está tentando te lembrar que você também faaz barulho no ônibus qd está em grupo.)

Ou quando... ixe. Estou sem mais exemplos. Mas siim, o que eu quero dizer é: As vezes, bem raramente, não dá pra não ser incomodado com a alegria do outro.

Como está escrito lá no começo: parece que o mundo faz de propósito! (E é neste momento que eu passo de erva daninha à girassol...) E faz! Sim, na verdade o mundo faz de propósito. Não porque tudo gira em torno de mim, mas porque eu acredito piamente que tudinho nesse mundo está sempre conspirando em seu favor, em meu favor, em favor de todos nós. :D Não ficou claro? Eu explico. Embora os casais à sua volta qd vc brigou com o namorado pareçam estar ali só para te incomodar... Na verdade, eles estão ali pra fazer o contrário. Eu tento ver isso como um sinal divino, or whatever, de que tudo é passageiro, inclusive a sua raiva, ou a sua decepção: hoje você está querendo chutar o pau da barraca, mas amanha você pode (e vai) estar saltitando de felicidade. (agora você está incomodado com a alegria do outro, mas amanhã você pode estar incomodando o outro com a sua alegria. Lol!)

17% do tempo eu consigo pensar desse jeito, 3% eu simplesmente fico p* com a galerinha que anda muito contente e 80% do tempo eu to de bem com a vida. Acho que isso faz de mim uma pessoa bem normal. :D

Beijinho - beijinho, tchau- tchau.

6 comentários:

Alba Querino disse...

Risos, muitos risos!
Smoooch! ;)

Becken disse...

Gostei muito do blog e da configuração que vcs deram a ele. Sabia que vc seria uma excelente escritora desde aquela história que criou na sexta série. Realmente as coisas que dão alegria aos outros nos enchem de inveja. Tô com inveja de vc, que com essa idade possui uma cabeça bastante sóbria e crítica diante da realidade. Acesse www.acervodeloucuras.blogspot.com e me diga o que acha das minhas loucuras. Bj do seu eterno professor/aluno. Becken

Becken disse...

Uma curiosidade: como vcs se conheceram?

Carla Palmeira disse...

Becken, agradecemos o comentário e seja sempre bem vindo. Louca história de como nos conhecemos...acredito que seja uma sugestão para o próximo texto.rsrrs

Bia disse...

Professor,
obrigada por visitar a gente! Fico muito feliz de vc ter gostado do blog! :D
saudades imensas!
beijos da sua 'eterna aluna',
Bia.

Anônimo disse...

Adoreeeeeeeeeeei seu texto!