sexta-feira, 8 de abril de 2011

E as Deusas dançam...



Eu sempre curti mitologia e as deusas fazem parte de mim desde muito. Bom, tem umas mais e outras menos...mas elas dançam, dançam e vão me guiando nos momentos de transição na minha vida. 

Desde o ano passado estou com Afrodite em uma dança, vamos dizer assim, envolvente! Dançando e cantando, bordando, apaixonando, poetando...Estou Sereia cantante, Penélope Charmosa, Betty Boop total! Mas costumo chamar as minhas outras amigas para me ajudar no equilíbrio do Eros...senão, a moça é meio incendiária!!!! 

Eu adoro reunir com as mulheres (olha Ártemis aí, gente!) e de tempos em tempos rolam esses encontros de trabalho que são muito nutritivos, amorosos e reveladores...Aí, eu fico meio que falando a língua dos deuses. 

Em julho, eu e Márcia Maria abriremos um novo grupo de mulheres para celebrarmos o feminino. É sempre assim, elas começam a dançar na gente, aí abrimos um grupo e vamos dançar com outras mulheres. 

Mas esse não é um mundo só das mulheres, não! Os homens ficam super curiosos para saber o que está rolando na Tenda Lunar. Além de ser uma brincadeira muito boa encontrar um rapaz que reconhece uma deusa, imagine um rapaz que sabe dos seus deuses e admira as deusas...Hummmm...Essas últimas palavras aqui já são da Sra. Afrodite...Ô, moça espaçosa, viu?! 

Presente das TPMs: uma Oração às Deusas. 
Aproveitem e façam seus pedidos, é mágico!! 

Quando a gente precisar de uma mãozinha das deusas, nossas partes que nos tornam inteira, vale pedir a cada uma delas o que vocês nesse momento gostariam, o que está faltando, que ajudaria como solução. Afinal, somos todas deusas! 


E aí, meninas, qual a deusa da hora? Moços que lêem as TPMs, quais os seus deuses? TPMs enamoradas quem vos acompanha?

Alba Venusiana.

5 comentários:

Catão, F. disse...

Quem me dera nesse momento Srta Alba, poder me equiparar a algum dos Deuses, acredito estar um pouco deles com exceção de Zeus, não engoliria os meus próprios filhos, então me rendo aos caprichos dos outros deuses.
Sou um pouco de Apolo quando me sinto o "dono" da verdade em muitos momentos.Tenho um pouco de Hermes em mim, sinto-me meio que protetor de escritores, os defendo com unhas e dentes, sem contar a profunda admiração por animais, tendo em vista que era um protetor nato de rebanhos.
Certos momentos sinto-me Poseidon por causar rebuliço nos mares e terras alheias. Quando resolvo apreciar um bom vinho, sim, sinto-me Dionísio.
Algumas vezes, em momentos "devaneiosos" do meu existir, posso ser julgador por Ares e sua vida nada exemplar. E quando estou na arte de brincar com fogo, serei um pouco de Hefesto.
Enfim, muitos em um só!
Mas no fim, apenas eu, o mero mortal Flávio! ;)

Alba Querino disse...

Eita, que maravilha!!!! Adorei, Adorei!!!! Seja sempre bem vindo Flávio tantos deuses em um só mortal!!!

Lara Vic. disse...

eu adoro a mitologia grega.
Aliás, amo estudar sobre todos os Deuses.
Bem, eu acho que tenho um pouco de Atena, que gosta mais de pensar e não se abre muito românticamente (pelo menos esse mês).
Também me identifico com uma deusa romana, que se chama (adivinhem, adivinhem?) Lara! ahsuahsuas
Ela é a Deusa do Silêncio, mas me identifico com ela pela sua história que a levou a tal estado. Bem, em uma versão resumida, ela deu com a língua nos dentes e acabou perdendo-a :x
Também me identifico muito com Perséfone, pela parte oculta de minha vida e minha espiritualidade que eu simplesmente não tenho acesso.
Claro que há outras Deusas mas não me lembro de todas agora.
Um beijo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alba Querino disse...

Oi, Deusa Lara!! Olha não conhecia essa deusa romana! Vou saber mais dela! ;) Adoro mitologia! Seja bem vinda e continue mergulhando na beleza das deusas que são nossas várias formas de ser! Beijo e bem vinda!