quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ciúme, possessividade ou você só quer “chamar de seu”?



Com 39 anos, aprendi que quanto mais ciúme , mais você afasta a pessoa de você. Sempre existe um ranço que fica, eu sei. Só que é seu papel deixar isso de lado..porque, definitivamente, ciúme envenena!


Claro que um certo ciuminho até é charmosinho, é gostoso de ver isso. Mas controle é bom e ...ninguém tem. Em sua maioria. Conheço sim pessoas super desapegadas de tudo. “ Eu? Ciumenta? Jamais...coisa mais sem nexo”. Se você for observar pode ser que pegue essa criatura na mentira: ninguém dá a mínima bola para o seu par. BUT, se for real a coisa, o mundo dá em cima da pessoa e a criatura nem liga, eu simplesmente invejo.


Como boa escorpiana assim como meu Quindim (Mariana), sou uma ciumenta original de fábrica. Não estou falando aqui que Quindim é ciumenta...ela que tem que dizer, mas que é escorpiana, é! Há tempos luz, eu já fui possessiva de matar. Nem eu me agüentava. Acho que toda escorpiana passa por isso. O ruim é quando você deixa isso te engolir de uma forma tal que tudo se atropela e complica no seu caminho.


E como lidar? A insegurança está instaurada na sua alma? É por isso que existe o ciúme? O que é exatamente o ciúme? Eu não tenho idéia...será que vivo em insegurança? E insegurança é o quê? Falta de fé em si mesma? Ain, aí já começa a piorar e muito a situação que, no começo deste texto, era um mero ciúme...tsc, tsc. Existe um livro espírita que fala disso. Esqueci o título, lógico! Mas não estou na onda de novela nem de filme, sempre adorei o kardecismo e lembro de ter lido...


Conto com a opinião de cada uma das TPM’s e principalmente com o seu comentário. Sim, você que sempre passa por aqui...Já sabemos que ciúme não é uma coisa legal. Nem pra você que corrói tudo por dentro, nem para seu par que acaba se afastando conforme for a intensidade do seu ato louco e escandaloso de ciúme...quase um ciúme “Cher” de tão espalhafatoso!


Meninas, falem!


Adriana Favilla


Um comentário:

Maria Inês disse...

O ciúme pode sim, por vezes ser patólogico, basta uma mensagem de um amigo no celular, para haver o termino do namoro.
Mas podemos também encarar de forma positiva, como dizia o poeta: " O ciúme é o tempero do amor". Todos nós gostamos de sentir que a pessoa que amamos sente algum ciúme de nós, pois entendemos isto como uma demonstração de amor, uma medida de segurança do nosso relacionamento. E temos que entender que ausência de ciúme não é sinal de desinteresse, cada um responde de um jeito a um determinado estímulo.É bom levarmos a vida mais leve, saber controlar os nossos sentimentos ou eles nos controlaram.

Adorei o tema Drix.


Um forte abraço
Até sempre